Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME S05E10 – BROKEN HEART
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Tá, esse episódio começou exatamente onde o episódio passado parou: Zelena tacando o terror na mente do Hook, ele com um olhar de puro ...
Tá, esse episódio começou exatamente onde o episódio passado parou: Zelena tacando o terror na mente do Hook, ele com um olhar de puro ódio pra Emma (que não me desce isso!), e o que dá a entender é: ela é um dos Dark One, ela assumiu as trevas, mas ainda tem a Salvadora dentro de si. Enquanto o Hook sucumbiu, fugiu dela e seguiu caminho diferente da Zelena.

Vou usar a explicação de uma amiga minha (oi oi Pri!): esse negócio das trevas é basicamente um jogo mental, pois a Emma ainda acredita que pode e vai voltar a ser a heroína, e que fez o que fez pelo bem de todos (isso sim eu acredito), e do verdadeiro amor (tá!), e já o Hook não, pois de acordo com o próprio, ele já tem essa fraqueza pelas trevas, pelo passado dele, e ele automaticamente aceitou ser um Dark One pela vingança prometido pela voz do Rumple. Assim, a luz não tem espaço. O que na Emma é automático, pois é da natureza dela ser boa. E ai eu apoio a Regina, pois ela disse implicitamente que né, não era pra ter feito essa escolha, enquanto a Emma rebateu os motivos. Okay, continuamos.


E desculpa, mas estou rindo muito do Hook como Dark One. É muito engraçado! Desafiou até o Rumple pra briga! E por favor, Henry mereceu palmas eternas, o menino cresceu, virou útil e jogou verdades úteis na cara dura! Besta! Gostei demais, vou mentir não, já que errado ele não tá! Afinal, ela realmente fez tudo isso, não quis ajuda nem da Regina, quando ela tentou obrigar a Emma a falar a verdade. Desculpa aí!

Enquanto isso, temos a versão de Camelot. Acho que finalmente (ou não), vamos saber quando eles voltaram, como e etc. Mas aí, agora que lembrei que a mãe do Lancelot é a Senhora do Lago, e pela mitologia, é a Viviane, inclusive na saga As Brumas de Avalon. E aí eu de novo expresso minha revolta: Por que não tem ela e a Morgana? Por que, ABC?!


E parou aqui! Quem disse que o sacrifício da Mary foi igual ao da filha? Sim, a Emma escolheu o amor, mas da pior maneira possível! A Snow não. Parou gente! Que feio! O da Snow foi a segunda opção, dividir um coração por amor, pra salvar o David, e a filha. A Emma pensou sob um desespero profundo, e egoísta, totalmente. Não viu nenhuma outra viável e bam! Fez a cagada colossal!

Cara, eu continuo rindo com o Hook como vilão, ele ficou muito foda porque ele já era um vilão antes de mudar pela Emma e eu senti o tapa quando ele falou isso pra ela “Esse é o seu problema Swan: Você tem tanto medo de perder as pessoas que ama, que você os afasta”. Não foi diferente do Henry, mas o filho dela foi gentil né huahuahua. Enfim, isso é o que mais está me dando raiva na série. Eu jurei que ela já tinha superado na season finale da 3, e não. Aí no 10 da 4 eu pensei “Agora vai!”, pra isso na 5. PQP ta difícil hein! Ela já recebeu 1 milhão de provas de que ela não vai ser abandonada, pra nunca confiar. Gente, tá chato!


Mas enfim, ao que parece, isso vai mudar de novo, já que ela chamou o Henry, sem usar magia de qualquer jeito, e finalmente integrou alguém que ama a uma missão. E pelo amor de Deus, que isso seja permanente! Não aceito mais isso não.

Eu jurei que tivesse sido a Emma a matar o Merlin, mas aí eu vi o que ela fez com o Hook por amor, e ela não teria prosseguido com a ameaça, e não é que foi o nosso capitão que esmagou o coração do pobre Merlin! Sim, ele estava sob a influência das Trevas, mas tô nem aí, ele matou alguém, usando da Nimue como primeiro Senhor das Trevas no geral, e matou o pobre, pra lançar a maldição, e tá bem ai a explicação pra Emma ter tirado a memoria de todos antes da galera voltar. Por motivos auto explicativo. Então, ela tirou as memorias de todo mundo, a historia que todo mundo conhece, e trouxe um reino junto, de novo, historia que todo mundo conhece. E dai fica explicado também o que o que o Hook quer fazer e fez: trazer os Dark One do Submundo.


Me recuso a chamar de inferno se eles tão usando a mitologia grega e vai ter o Hércules na 5B, já que o Submundo da mitologia grega é dividido em Elisios, pros heróis que reencarnam e tiveram direito, no Campo de Asfodelos, pras almas “normais” que não fizeram nada de mais de ruim, e também nada de bom, passaram pela vida, e o de tortura (auto explicativo esse campo né hahaha), não lembro se chamam esse de Asfodelos e tal, mas enfim, a divisão é essa. E ai amigos, pelo menos nessa pequena parte a serie tá arrasando.

Voltando um pouco: O Hook conseguiu abrir o Submundo porque ele usou o sangue do Rumple, que foi ao inferno e voltou (não lembro quando ele morreu, mas né). E todo mundo voltou a ter as próprias memórias, yaaay! Já sobre o plot horroroso da Zelena, Robin e Regina: Me poupem!


PS: Sim, ainda estou rindo demais com o Hook vilão. Juro que não tô entendendo a minha reação huahuahauhauhua
PS²: Eu não sei bem quando eu comecei a criar um senso crítico com relação a essa serie. Na verdade, eu acho que sempre tive, mas fechava os olhos. Mas ta dando mais não, os erros tão cabreiros. Tá foda! 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top