Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME S05E11 – SWAN SONG
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
O episódio final da mid season começa mostrando o passado do Hook, e o pessoal, com a Emma (ainda como Dark One, o que é irônico de certa...
O episódio final da mid season começa mostrando o passado do Hook, e o pessoal, com a Emma (ainda como Dark One, o que é irônico de certa forma) liderando, indo atrás do mesmo pra impedi-lo de ressuscitar os outros Dark One. E sinto informar migos, que como sempre, vocês tão bem atrasados, pq como sempre, isso é sinônimo de ou uma mid season maravilhosa, ou uma cagada colossal. E dou um doce se vocês acertarem qual eu espero, depois do episodio 10 dessa temporada, e descontentamento em geral.

Então, com todos os antigos Senhores das Trevas no nosso mundo, eles, junto com o pirata, arrumaram um jeito de ficar aqui em cima, em vez de voltar ao Submundo: marcando a família quase toda da Emma, para voltar no barco do Caronte, em vez dos próprios. E está até engraçado, todo mundo desesperado, Zelena rindo da desgraça alheia, incluindo da irmã e do Robin, por motivos, já que ela quer criar a filha né. E eu ainda acho que ela merece, mesmo sendo má e tal.


Enquanto isso, está todo mundo meio desesperado pra achar uma alternativa de não ir para o Submundo. E que descrição meio ruim do Gold han? Assim, eu não vejo como a maioria deles iria parar no pior local do Submundo. Sei lá, máximo que eles iriam era pro campo normal, em vez de tortura. Só acho que o Henry iria pro Elísios de imediato. Mas enfim. Todo mundo se despedindo, e posso dizer que até está doendo, porque olha, pra Snow desistir assim tão fácil, o negócio foi bem mais embaixo. E a Emma, mesmo com as trevas, ainda é boa, e é por isso que eu amo essa criatura.

E deixa eu dizer o oposto do que to acostumada: o que diabos tão fazendo com a Regina? Gente, tão estragando minha personagem favorita. Parem! Essa cena dela com a Zelena, e depois com o Hook não fez sentido nenhum! Eu até gostei da cena dela com o pirata, mas foi fora de contexto total! E outra coisa: colocar o Gold como herói tá sendo bem lindo hein. Amando! Ele protegendo a Bela, já que ela não foi marcada, e mandando a mesma ir embora, conhecer o mundo. Nhaw! *-*


Velho, e continua a saga do “proteger a bebê da Zelena”. Eu desisto! E a Zelena chamando a Regina de Gina! QUERO MAIS DISSO! Por favor, não matem a Zelena, nem tirem ela da série agora! Pelo amor de Deus! Olha, acabaram de estragar de vez a Regina. Obrigada Adam, pela uma das maiores cagadas da série em 4 anos! 

Você tem toda uma maldita construção, uma mudança lenta, e tal, pra isso da Regina mandar a Zelena de volta pra Oz? E sem a filha! Pra quê? Me diz! Se eu me estender aqui, vai sair milhares de palavrões indefiníveis aqui pro Adam. Eu não estou conseguindo expressar a raiva disso tudo. Não, eu me recuso! Pra que então dizer que a Zelena ia ajudar, que a Regina não ia fazer nada, com esse resultado? Não era mais fácil ter matado a Wicked logo após a Emma ter feito uso dela? Olha, não. E falando nisso: Quem é a Regina pra dar lição de moral no Hook quando ela fez o que fez com a Zelena? Cara, eu entendo o ponto de vista dela, mas meu bem, você não tem direitos. Mas ao mesmo tempo, tem, por causa do pai do Hook né. Mas é contraditório demais. 


E ainda enganaram o pobre do Hook. Olha, eu só não odeio mais esses escritores porque é impossível. Como que se faz a gente tão trouxa assim? Outra coisa: Pra que então fazer o Gold herói me diz? Pra nada né? Absolutamente nada! E mais uma vez os escritores conseguem cagar todo um plot que teria sido digno demais! Olha! PRA QUÊ?! Eu só não desisto dessa série por esse motivo: eu quero a 5B, saber como a Emma vai conseguir fazer o que ela necessita. Como eles vão tratar o submundo, e como a galera vai voltar. E apenas!

Você tem um plot que deveria ser outro digno, pra porra nenhuma: O Hook se sacrificou pra absolutamente nada! Vocês tem ideia do quão absurdo é isso? E detalheu: pra no final dar tudo no mesmo: Galera indo pro Submundo. Necessidades e prioridades na série não tem, né? Eu até entenderia, mas não desce. Não, tipo, não, porque foi literalmente pra nada! Valeu hein escritores de OUAT. 


Depois de quase todos os plots destruídos, as únicas coisas que se salvam nesse episodio são: as despedidas que acabaram não sendo despedidas (porque sim, choraminguei um pouco); a Regina realmente acreditando em si mesma ao ponto de usar a famigerada varinha de alguns episódios atrás; e a Emma voltando a ser a Salvadora. E falando nesse último: Porque diabos ela ainda ouvia a adaga? OUAT sendo OUAT mais uma vez? Quase certeza de que isso ou vai ficar sem explicação, ou vai ter uma chula. 

PS¹: Acho que as fotos com Storybrooke destruída são do Submundo. Baseada no achismo mesmo.
PS²: E nem sequer fecharam a história da Merida, que eu pensei que tivessem feito isso no episódio 09, e nem. Ela foi pra Storybrooke. Tinha esquecido esse detalhe. E a pobre nem teve desfecho
PS³: Tô espumando de raiva desse plot da Regina/Zelena. A Evil basicamente fez o mesmo que a Emma queria fazer na 1 temporada. Me poupe! 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top