Comentários
Dunia Esper Dunia Esper Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL - S11E08: JUST MY IMAGINATION
Author: Dunia Esper
Rating 5 of 5 Des:
Unicórnios, sereias e guitarras! ' Just my Imagination ' mostra que Supernatural sabe criar boas histórias. É, a volta do...
Unicórnios, sereias e guitarras!

'Just my Imagination' mostra que Supernatural sabe criar boas histórias.

É, a volta do Tio Lúcifer não foi desta vez, mas Sam acabou recebendo uma visita um tanto inesperada. Conhecemos Sully, o antigo amigo imaginário de Sam, que chega com uma peculiar missão para os Winchesters: encontrar o responsável pela morte de amigos imaginários. 

Trazendo os amigos imaginários para o contexto sobrenatural, os Zannas são criaturas responsáveis por orientar e ajudar as crianças durante um período de suas vidas. E Sam foi uma dessas crianças. Ao assistir aos flashbacks, recordamos os velhos dramas da infância do Winchester mais novo, e como Sully plantou a semente de uma nova perspectiva de vida para pequeno Sam. Bastou assistir os poucos minutos de interação para perceber o forte laço de amizade e carinho entre os dois. Infelizmente, a despedida foi bastante conturbada e o resto, bem, nós sabemos no que deu, né. 


Mesmo muitos anos depois foi encantador perceber como continua latente a preocupação de Sully por Sam, fazendo contraste com sua relação com o Dean. Ao abordar o assunto Cage/Lúcifer, percebemos reações opostas. Para Dean, o assunto não está aberto para discussão. O que faz voltar a velha máxima de “proteger o Sam, custe o que custar”. E novamente, nós sabemos como acaba isso. Com Sully, há um diálogo, um incentivo de que, mesmo diante do medo é preciso ter coragem para enfrentá-lo. Nem que isso envolva Lúcifer e uma gaiola nas profundezas do Inferno. 

Se tivemos a carga de drama voltada para o Sam, Dean foi o alívio cômico do episódio. Como não se divertir com as caras e bocas feitas a cada nova informação sobre os Zannas ou de seu encontro com eles. O que dizer da cena da guitarra imaginária ou do corpo ensaguentado do “manicorn”.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Se segura que tio Lúcifer is coming!!!!!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top