Comentários
Dunia Esper Dunia Esper Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL - S11E09: O BROTHER, WHERE ARE THOU?
Author: Dunia Esper
Rating 5 of 5 Des:
Velhos companheiros. Aconteceu tanta coisa que fica difícil de escolher sobre o que falar primeiro. Mas antes de tudo, gostaria de fa...
Velhos companheiros.

Aconteceu tanta coisa que fica difícil de escolher sobre o que falar primeiro. Mas antes de tudo, gostaria de falar da parte técnica desse episódio. Foram 42 minutos transcorridos como 15, tudo graças ao excelente trabalho de roteiro e edição que conseguiram intensificar a carga dramática que esse episódio carregava.

Primeiro, vamos falar sobre Amara. Já em sua forma definitiva, a moça está aprontando altas confusões na Terra para conseguir a atenção de seu maninho. Também está aproveitando essa busca para compreender a relação entre a criação e seu Criador. A cena do parque e a da igreja mostram, perante o raciocínio lógico de Amara, a linha tênue que separa a fé do ceticismo e como os desígnios de Deus são amplamente aceitos. Acredito que essas duas passagem serviram para inflamar ainda mais o seu ódio pelo irmão.

No segundo momento, Amara está com o Dean tentando se vender como vítima. Bom, se o nome dela não fosse Darkness e se ela não fosse a Marca original, talvez teria uma chance, quem sabe. Os pontos altos da conversa foi o vislumbre de que no futuro ela e o Dean estarão junto, o que é bastante assustador se fomos pensar qual seria a definição dela de “juntos”. E o segundo ponto foi a chegada dos anjos para destruir a Amara. Sabemos que os seres celestiais são meio ingênuos com relação aos assuntos mundanos, mas não imaginávamos que chegariam a esse patamar de ingenuidade/burrice.


Falando em burrice, precisamos falar sobre o Sam. Ele realmente acreditava que iria encontrar com o Lúcifer, conseguir a informação que precisava, virar as costas e ir embora numa boa, enquanto Tio Lú voltaria tranquilo para a Cage. Bitch please! Era óbvio que alguma coisa iria dar errado e pelo jeito Mama Crowley deu uma ajudinha nessa parte. Mas precisamos admitir que o Sam soube se portar bem durante seu encontro com Lúcifer. Mesmo quando o Diabo soltou a bomba de que as visões não são sinais divinos. Depois dessa revelação fica difícil de acreditar que Deus ainda vá exercer algum papel durante essa temporada. Ainda tenho esperança de que Lúcifer falou aquilo só para desestabilizar o Sam, pois pela lógica até agora, a relação de Sam-Deus seria equivalente a relação de Dean-Amara, equilibrando a situação. 


Atendendo o pedido de milhares, Lúcifer voltou! Se essa temporada prometia um retorno ao passado, nada melhor que trazer o melhor e mais temido vilão de volta. Agora são dois problemas gigantes que os Winchesters tem nas mãos. As coisas prometem!!

Crowley e Rowena foram meros expectadores da DR entre Sam e Lúcifer. E o que dizer de Mama Crowley babando pelo Lúcifer? Bom, não foi só ela.


Supernatural dará um break, voltando só no final de janeiro. Para o tormento de nossas almas e corações já saiu o promo do próximo episódio.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:




Reações:

Sobre o Autor

 
Top