Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - ENCRUZILHADA
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Livro cedido pela parceria com a Cia de Letras/Seguinte. A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habil...
Livro cedido pela parceria com a Cia de Letras/Seguinte.





A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?


Para ser sincera, quando li a sinopse do livro, achei que seria algo do tipo ‘X-men’ misturado com romance juvenil, e acabou que o livro me surpreendeu muito. Eu não esperava me envolver tanto com a história a ponto de não conseguir largar o livro e terminá-lo em dois dias. 
A narrativa começa em um ritmo calmo, mas que não chega a ser monótono, nos apresentando os personagens e mostrando como tanto a vida e a personalidade de Addie são. Ao decorrer da história, conhecemos algumas das pessoas mais importantes em sua vida, como sua amiga Laila, que é capaz de apagar memórias, sua mãe que pode persuadir as pessoas a fazerem o que ela deseja e seu pai, capaz de detectar quando alguém está mentindo. Addie, por sua vez, é capaz de Investigar Destinos, a partir do momento em que ela tem que fazer uma escolha que envolva seu futuro.

Quando seus pais decidem se divorciar, ela precisa dessa habilidade mais do que nunca. Eles lhe dão a oportunidade de escolher com quem ela vai viver, e para isso, ela pode usar de sua habilidade e decidir qual futuro escolher. Um com seu pai, em uma cidade Normal, onde ela não poderá revelar quem é, e nem de onde veio, e muito menos revelar algo sobre suas habilidades. Ou um futuro com sua mãe, dentro do Complexo, continuando sua vida usufruindo de suas habilidades e não tendo que se moldar a uma cidade Normal, local que ela quase não teve contato em toda a sua vida. 
A partir do capítulo três, Addie começa a Investigar seus futuros de acordo com suas decisões. Ficar com o pai ou com a mãe, e nesse momento a história pega um ritmo muita mais acelerado e viciante!

Ao chegar ao fim de um capítulo, o desejo de ler o próximo só aumenta. Cada um é narrado por Addie, mais alternados entre as duas realidades, e isso acabou me deixando com a expectativa de ler mais e mais capítulos para saber o que iria acontecer nas realidades paralelas de Addie. 
Aos poucos fui me apegando mais aos personagens. Trevor com sua sensibilidade, seu sorriso doce e gentileza que me conquistou facilmente, e Duke, com seu sorriso malandro e com as respostas certa para tudo, que me fez cair em seus charmes. 

Um dos meus receios era que a autora transformasse uma história com um enredo tão interessante em apenas um romance juvenil, mas não foi isso que aconteceu. Com o passar de cada página nós vemos que as decisões de Addie trazem alegrias, amores e felicidade. Mas que também trazem consequências e perdas, podendo não só afetar o futuro dela, mais de outras pessoas, permanentemente. 

Nesse momento da história, o ritmo já é agoniante, de um jeito bom, porque você não consegue mais largar o livro porque precisa saber o que vai acontecer.
E quando você descobre, você fica bem chocado! 
Gostei demais da escolha de Addie, porque consegui entender os seus motivos, e se estivesse em seu lugar, não conseguiria escolher outra opção. Contudo isso não a isenta das consequências decorrentes dessa escolha. A habilidade de Addie é bastante útil e em determinados momentos, até desejável, mas apesar de tudo, é bom lembrar que tem consequências. Ver e sentir algo que talvez não venham a existir, trazem sequelas. 

E com uma última, e a melhor, citação do livro, encerro essa resenha, querendo ansiosamente comprar sua continuação!
“ir.re.PA.RÁ.vel: a2g algo que nunca voltará a ser como era.” – Página 220


Título: Encruzilhada
Autor: Kasie West
Páginas: 298
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon
Reações:

Sobre o Autor

 
Top