Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - AMANHÃ VOCÊ VAI ENTENDER
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu...



A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.


‘Amanhã Você Vai Entender’ é um livro que me marcou. Eu estava entediada e acabei olhando para esse livro e me encantei com sua capa. Comecei a lê-lo e confesso que fiquei um pouco confusa. Não entendia qual era o objetivo da autora, mas ainda assim não consegui largar o livro. A escrita é maravilhosa! É fluida, super fácil de ler!

A história é narrada por Miranda, uma garota de 12 anos que vive com sua mãe em Nova York. A princípio, nada demais. Aos poucos somos apresentados à rotina de Miranda na escola, em casa, à sua família e seus amigos. Vamos ao decorrer das páginas conhecendo a personalidade carismática e irônica dessa garotinha e notando que apesar de jovem, ela tem pensamentos maduros, que me fizeram parar e refletir várias vezes.

“O tempo é como um anel, todo cravejado de brilhantes – sem começo nem fim; cada pedra, um momento.”

Contudo, a partir de certo momento, Miranda começa a receber cartas enigmáticas de um sujeito que diz vir do futuro. No começo ela acha que é um trote, uma brincadeira de mal gosto, mas aos poucos, os bilhetes começam a surgir em lugares inusitados, de maneiras estranhas e com mensagens cada vez mais convincentes. A partir desse momento eu não conseguia largar mais o livro.

Em paralelo a esse ponto principal, a autora contou a história de outros personagens que iam enriquecendo mais e mais a leitura.

Em certo momento do livro, eu já não conseguia mais criar nenhuma hipótese, nenhuma delas se concretizavam e eu já estava ficando com um pouco de medo, já que estava quase no final e eu tinha me encantado completamente com o livro. Mas parecia que não ia dar tempo de que a autora conseguisse unir todos os pontos soltos da história com um final convincente. 

Isso aconteceu? Não! De maneira nenhuma! Rebecca Stead uniu, de maneira incrivelmente habilidosa, todos os pontos da história e a concluiu com um final mais do que maravilhoso! 

Esse livro me fez rir, chorar, refletir e querer relê-lo o mais rápido possível, pois tenho certeza que não consegui absorver tudo que a autora quis passar! Leia, recomendo demais! E não se preocupe se não consegui assimilá-lo de primeira. Sabe porquê? Amanhã você vai entender! 


Título: Amanhã Você Vai Entender
Autor: Rebecca Stead
Editora: Intríseca
Páginas: 224
Ano: 2011
Onde Comprar: Amazon












Reações:

Sobre o Autor

 
Top