Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - DEPOIS QUE ACONTECEU
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida ...
"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

‘Depois que aconteceu’ conta a história de Isabel, uma mulher de 27 anos, fotógrafa profissional, que depois de 13 anos de um relacionamento com Alex, se vê sozinha, após tudo terminar. A princípio a autora não nos diz qual foi o motivo do rompimento, mas mostra as consequências que isso teve para Isabel. A história se inicia exatamente um ano após o rompimento, quando Isabel (Ou Bel), resolve que já sofreu o suficiente e que é hora de seguir a vida sem ele. Para isso ela viaja com seu pai para São Paulo e lá conhece o charmoso Daniel Clark, com seus 30 anos. Aos poucos ela vai se apegando a Daniel e se desprendendo das lembranças doloridas de Alex. Mas será que Daniel é suficiente? Será que ele é capaz de suprir um amor tão intenso? Será que ele é realmente quem diz ser?

Ao decorrer da história Juliana Parrini nos apresenta a personalidade de cada personagem, além de incorporar mais pessoas a história, como: Lúcia, Luana, Jonathan, Pedro, Iran, Marcela, Caio, Silva e por aí vai. Todos esses personagens tiveram sua presença e participação durante a história e de cada um a gente consegue notar sua característica marcante. O que eu achei bastante interessante, porque mostra que a autora se preocupou ao descrever cada personagem. Além disso, Juliana Parrini tem uma maneira fluida e suave de escrever, as páginas do livro voam em nossas mãos. 

Contudo, há certos pontos que me incomodaram. Primeiro, eu não sou muito fã de romance, e não sou uma pessoa muito grudenta, então devido a isso os relacionamentos de alguns personagens me incomodaram um pouco. Era muito apelido fofo, muita preocupação, muito insistência, muito ‘cor de rosa’ e isso aos poucos foi deixando (para mim) o livro um pouco cansativo. Além disso, achei que os relacionamento em si (pai-filhos, homem-mulher, entre amigos) foram construídas rápido demais, não houve muito tempo para eu me acostumar com as mudanças. 

Entretanto, o livro teve um ponto positivo (dentre os outros comentados acima), que me cativou muito. Alex é um personagem que aparece muito pelas lembranças de Isabel, e ver como tudo aconteceu, conhecê-lo e ver um drama se desenrolar me deixou bastante curiosa para saber o motivo de eles terem rompido. E a descoberta foi sensacional. Gostei bastante da maneira que a autora abordou o tema. Além disso, a personalidade de Alex foi construída pouco a pouco através das lembranças de Isabel e eu acabei me apegando bastante a ele (diferente de Daniel, personagem com o qual tive certas desavenças). 

Enfim, se você gosta de romance, drama e quer um livro rápido de ler, ‘Depois que aconteceu’ provavelmente pode te agradar! 

O próximo livro da atual duologia é ‘Antes que aconteça’



Título: Depois que Aconteceu
Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon


Reações:

Sobre o Autor

 
Top