Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [LIVROS] RESENHA - LIGEIRAMENTE CASADOS
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu faleciment...


À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 


Lá vai eu fazer mais uma compra que não podia fazer, principalmente de autores que não conheço...Dessa vez comprei livros de romance de época! :D Eu gosto dessa compra cega, de ser surpreendida comprando um livro que não estava na lista. 

Olha, vou logo avisando: quem começa a ler os Bedwyn já tendo lido Júlia Quinn e seus maravilhosos Bridgertons, com certeza vai comparar. É inevitável, pois são histórias de background bem parecidas. Confesso que no começo comparei bastante e preferi os Bridgertons, mesmo só tendo lido esse primeiro livro da Mary.

O início do livro começa bem legal, mas morno. Eve é uma personagem apaixonante, com todo seu ar de mulher boazinha, caridosa, mas ao mesmo tempo forte e ousada. Aidan, o coronel que vem dar as más notícias e acaba se casando com Eve para salvá-la, até metade do livro foi um personagem que com toda sua frieza não me conquistou. Mas no final se mostrou um homem bondoso, carinhoso e atencioso.

Wulfric, o duque de Bewcastle, irmão mais velho de Aidan, foi um personagem antipático e frio até praticamente o final do livro. Dois dos detalhes que amei no livro foram Agnes, a governanta e as crianças, Becky e Davy, os quais protagonizaram cenas emocionantes. Acho que a autora introduz de forma bastante coerente os outros irmãos Bedwyn na trama, Freyja, Morgan, Alleyne e Rannulf, os quais protagonizam os outros livros da série.

Eu achei a história um pouco cansativa em alguns momentos, embora tenha gostado do desfecho no final e da narração de algumas cenas. É um romance bastante previsível, mas gostoso de ler, embora não tenha aquele ar de comédia que vejo nos de Quinn. Eu tenho que parar de ficar comparando os dois, pois Bedwyn me parece ser uma série promissora, tanto que pretendo ler os outros.

Ligeiramente casados é um romance que vale à pena ler para se distrair e embarcar numa história de amor, superação, companheirismo e casamento por conveniência. 

O próximo livro da série é o "Ligeiramente Maliciosos".



Título: Ligeiramente Casados
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2014
Onde comprar: clique aqui
Reações:

Sobre o Autor

 
Top