Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES]: BILLIONS
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
E lá vem Showtime dando a  vazada  largada em mais um drama. Para quem já tinha visto o trailer e estava esperando a série foi uma ótima s...


E lá vem Showtime dando a vazada  largada em mais um drama. Para quem já tinha visto o trailer e estava esperando a série foi uma ótima surpresa (ou talvez não, porque são tantas séries atrasadas) o piloto vazado.

"Billions", de acordo com a sinopse no Banco de Séries é situada nos bastidores de Wall Street. A história acompanha a relação entre Chuck Rhoades (Paul Giamatti), um advogado com temperamento agressivo, com Bobby Axelrod (Damian Lewis), um dos homens mais ricos do país. 
Bobby é casado com Lara (Malin Akerman, de Trophy Wife), uma ex-enfermeira de origem humilde; e o braço direito do milionário é Mike Wagner (David Costabile de Suits e Dig), mais conhecido como Wags. Já Rhoades é casado com Wendy (Maggie Siff, de Sons of Anarchy), uma psiquiatra que atua como conselheira das figuras mais importantes e influentes do mundo financeiro.


Convenhamos que a série me atraiu muito mais pelo trailer do que pela sinopse, visto que não entendo muito do mundo financeiro e a única série que vejo com esse tema é Suits. Inclusive, já vi gente falando que Billions lembra um pouco de Suits. Gostaria de dizer que além do tema relacionado ao mercado financeiro e à presença ilustre de David Costabile que interpreta o Hardman em Suits, a série estreante da Showtime, até então não apresenta semelhanças além destas citadas.


Acredito que a série tem bastante potencial, pois além de pertencer a um dos melhores canais pra drama (gosto muito da Showtime, deu pra perceber, né?), tem um elenco de peso e uma história aparentemente densa e que pode ser muito bem explorada. Sei que se você, assim como eu, fica com um pouco de receio em ver séries relacionadas ao mundo de Wall Street, vai pensar um pouco antes de ver essa série. O que percebi é que existem termos utilizados nessa série que podem ser um tanto complicados de entender, mas por outro lado acredito que com um mínimo de esforço o telespectador consegue entender os aspectos mais importantes e cruciais da trama.

Para você que não pode perder um drama, vale muito à pena dar uma conferida nessa série. Como falei, a história é densa e promete crescimento de personagens e reviravoltas eletrizantes. Tem um pouco de suspense (não beirando ao terror, mas quele que de deixa tenso) e muitos segredos a serem revelados.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top