Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] DC'S LEGENDS OF TOMORROW
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Vocês são lendas" Quando o inimigo é muito poderoso para um herói derrotá-lo sozinho, é necessária a reunião de um grupo pa...

"Vocês são lendas"

Quando o inimigo é muito poderoso para um herói derrotá-lo sozinho, é necessária a reunião de um grupo para realizar a tarefa. Essa é uma premissa básica dos quadrinhos, que será trabalhada pela primeira vez em uma série de TV. Veremos então como uma equipe com 9 pessoas (contando as duas partes do Nuclear) trabalha nesse spin-off de Flash e Arrow.


A primeira coisa que devemos apontar é que a série não se importa se você viu ou não as suas duas precursoras. Na verdade, a falta de conhecimento prévio dos personagens fará falta aos novatos, que decidirem assistir Legends sem ver Arrow ou Flash. 

Claro, você entende que existe uma tensão entre a Mulher-Gavião (Kendra) e o Gavião Negro (Carter) (de todos, aqueles tiveram a história melhor apresentada nesse piloto), entende que o Capitão Frio (Leonard) e o Onda Térmica (Mick) são vilões, que a Canário (Sara) voltou dos mortos, que o Átomo (Ray) que fazer algo de sua vida e que as partes do Nuclear ainda não se entendem bem. Mas a falta de preocupação com o background incomoda.


Rip Hunter, um Mestre do Tempo resolve quebrar as regras para impedir que Vandal Savage um vilão imortal, domine o mundo no ano de 2166. Para isso ele reúne uma equipe dos mais diversos personagens para salvar a humanidade em viagens no tempo. A premissa parece que pode funcionar, ainda mais com as motivações inicialmente ocultas de Hunter. O formato da série, uma antologia, ajuda. Não seremos obrigados a acompanhar 23 episódios cheios de enrolação para uma conclusão. Pode funcionar.


Meu medo inicial era a falta de poderes de Savage, enfrentando diversos personagens que poderiam subjuga-lo. A presença de Chronos ajuda a tornar a história mais interessante e poderá trazer boas batalhas. Como previsões, diria que algum personagem da equipe deve morrer (lembrando que a morte não é definitiva na CW). Vandal deve ser impedido só no seu último ato, à um custo alto. Além disso, podemos esperar participações especiais de outros heróis, como o Flash, o Arqueiro Verde e até o já confirmado Jonah Hex!

Bem, esperava mais do piloto, mas acho que essa série tem um potencial muito grande, ainda mais devido ao seu, já elogiado, formato. Que a CW entenda que 13 episódios bem desenvolvidos são melhores que 23 de enrolação. Venham senhoras e senhores, venham acompanhar as Lendas do Amanhã!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top