Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] SHADOWHUNTERS
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Três anos depois do primeiro livro de Os Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos, chegar aos cinemas, a saga ganha mais uma chance de ada...

Três anos depois do primeiro livro de Os Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos, chegar aos cinemas, a saga ganha mais uma chance de adaptação, dessa vez para a TV.
Quando soube da noticia da nova adaptação fiquei animada pelas novas possibilidades, principalmente pelas oportunidades de maior desenvolvimento dos personagens nessa plataforma já que o universo dos instrumentos mortais é bem amplo, a quantidade de livros e derivados está aí pra provar.

Percebi muitas reclamações a respeito dos efeitos especiais da série, mas pra mim esse detalhe não incomodou tanto, na verdade, mal me atentei a isso. Temos que levar em consideração a emissora da série, que mesmo a Netflix tendo comprado seus direitos de exibição, ela continua sendo da Freeform (antiga ABC Family), ou seja, não dá pra esperar tanto. Ok, se até a MTV conseguiu fazer milagres com a estreante The Shannara Chronicles, a Freeform pode se esforçar mais um pouco. Enquanto isso não acontece... Eu sei que vocês assistem séries que tem ou tiveram efeitos piores do que aqueles, então vamos tentar focar no importante aqui.


Kat McNamara superou minhas expectativas como Clary, admito que não esperava muito e não entendo a implicancia imensa sobre a atuação da garota. Os irmãos Lightwood, pelo pouco que apareceram já mostram o pedaço de mal caminho que são, ô família abençoada. O grande acerto com certeza foi no Simon, que já veio preparado para ser um dos favoritos, o ator incorporou o papel perfeitamente e as falas estavam no ponto ideal, apenas elogios. O que já não pode ser dito do nosso querido Jace Wayland.

Posso dizer que todos os fãs da saga sempre põem mais expectativa no loiro do que na própria protagonista devido a sua personalidade forte. O ator tem que saber mostrar essa especificidade do personagem e nesse inicio, Dom Sherwood não conseguiu esse feito. Jace é vivo, sarcástico e intenso, na série ele ficou apagado, as frases de impacto que mostram a essência do loiro não se destacavam nos diálogos. A série precisa que seu Jace apareça, tome seu lugar de direito ao lado de Clary e seja um dos focos da trama. Dom, melhore por favor, estamos contando com você!


Fui surpreendida com a aparição de Valentine. Não imaginava que o vilão fosse aparecer logo no piloto, espero que seja uma amostra da agilidade da trama que, ao que tudo indica, já começou não se prendendo apenas ao primeiro livro e se utilizando de elementos de suas sequencias. Se continuarem sem a linearidade dos subplots apresentada nos livros, pode surpreender até os mais fãs, isso se adaptado corretamente sem prejudicar as storylines principais, é claro.

O piloto sozinho não foi ruim, mas devido as promessas nessa nova adaptação, poderia ter sido melhor. Acredito que se tivessem apostado em uma daquelas famosas estreias duplas, essa apresentação inicial da série teria se tornado muito mais completa e com certeza bem melhor. Foi um bom inicio, agora ela precisa crescer e evoluir dentro do próprio universo afim de que os atores se sintam cada vez mais inseridos dentro dos já famosos personagens e assim possam fazer jus a sua história.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top