Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES]: THE SHANNARA CHRONICLES
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
S hall we begin? (Desculpa, não resisti! Fãs de Spartacus entenderão...) Não sei nem por onde começar a escrever esse post. Sério. Es...

Shall we begin? (Desculpa, não resisti! Fãs de Spartacus entenderão...)

Não sei nem por onde começar a escrever esse post. Sério. Estava (e ainda estou) com MUITA saudade de Legend of The Seeker e precisava de uma série de fantasia na minha grade. Tudo bem, eu vejo Teen Wolf e Game of Thrones, mas sabe aquela série de fantasia que tem magia, ship, aventuras, florestas e toda aquela ambientação na idade medieval? Então, era desse tipo de série que eu sentia bastante falta na minha grade. Foi então que vi o trailer de "The Shannara Chronicles" há um tempão e fiquei super empolgada para assistir. Quem assiste "Teen Wolf" sabe mais ou menos como a MTV produz suas séries (incluindo efeitos especiais). Além de todo o clima de fantasia, os efeitos e o cenário foram as coisas que mais me chamaram atenção quando vi o trailer dessa série. E por isso esse parágrafo foi só pra explicar toda a expectativa que estava colocando nessa série.


"The Shannara Chronicles", de acordo com o Banco de Séries é uma adaptação da obra de Terry Brooks. A narrativa mistura mágica com tecnologia primitiva e conta a história da Terra em um futuro distópico, no qual um holocausto nuclear e químico fez com que a civilização retornasse a uma espécie de época medieval. Acompanhamos a história da família Shannara, cujos descendentes são detentores de mágica ancestral. Já viram uma série distópica, que se passa num futuro medieval onde se tem druidas, trolls, gnomos, elfos e demônios? Não, né? Isso para mim foi um ponto positivo e bastante diferente (você consegue ver durante o episódio resquícios de construções humanas).


Como já explicitado acima, a série se passa nesse mundo medieval onde elfos, trolls, demônios, ladrões e outros seres coexistem. O mundo teoricamente está em paz, após a grande guerra que assolou os 4 reinos, na qual os demônios comandados por Dagda Mor espalharam o terror. Um grande guerreiro conseguiu salvar à todos usando mágica, mas como se diz em OUAT, "toda magia tem um preço", esse herói foi esquecido (mas sua descendência não) e a magia aparentemente se extinguiu ou hibernou nos 4 reinos desde então.


Não vou narrar toda a história, mas digamos que todo o equilíbrio dos 4 reinos depende de uma grande árvore Elcryss, que mantêm os demônios presos. O que acontece é que a Elcryss está morrendo e os demônios estão voltando. A cada folha morta da árvore, um demônio consegue se soltar e quando todas caírem, Dagda Mor retornará com todo o seu poder e fúria para trazer a destruição consigo. Mas é claro que temos de ter os heróis da história, né? Temos por enquanto o Wil, a Amberle (princesa) e o último dos druidas, Allanon, que lutarão para impedir os planos de Dagda Mor.



Vi os dois primeiros episódios e verei o terceiro em breve. Confesso que o início foi um tanto confusa a história, mas amo tanto o gênero que chego a ser suspeita a falar. Mas a partir do segundo episódio, as coisas vão se encaixando mais, entretanto ainda acredito que muitos mistérios ainda serão revelados.

Para quem curte uma história com muita magia, ship (não ainda, mas é MTV, né?), elfos, florestas, lutas, distopia e aventura, vale muito à pena conferir essa série, que é um dos grandes investimentos e apostas da emissora esse ano.

P.S 1: Uma coisa que senti falta foi me apegar aos personagens :(, mas espero que isso mude durante a temporada.

P.S 2: MEU DEUS, UM TRIO NESSA SÉRIE ME LEMBRA UM TRIO DE LEGEND OF THE SEEKER!! QUE SAUDADES!! (seriadores entendem sim esses surtos esporádicos por séries canceladas injustamente)
Reações:

Sobre o Autor

 
Top