Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S03E01: WANHEDA PART 1
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Depois de 316 dias de confinamento, finalmente fomos libertados do nosso bunker chamado hiatus . Murphy, sinto a dor de seus 86 dias. Fo...

Depois de 316 dias de confinamento, finalmente fomos libertados do nosso bunker chamado hiatus. Murphy, sinto a dor de seus 86 dias. Foi quase um ano pra gente mas para o pessoal de The 100, passaram-se 3 meses após os eventos traumáticos do final da temporada passada e não apenas os personagens, mas o próprio acampamento como um todo, passou por algumas mudanças começando pelo nome: Arkadia.

Com Abby ainda sendo chanceler, o conselho foi restabelecido, a sociedade está mais organizada, os terrenos estão sendo mapeados e  patrulhados. Tudo com muito cuidado pois o meio em que eles estão se inserindo ainda é muito novo para eles e inconstante, como foi dito, não podem deixar parecer que estão tentando colonizar a montanha para não criarem problemas com os outros povos.

Nunca fui muito fã de Jasper e até os que são, já perceberam que o moço vai dar trabalho nessa temporada. Ainda muito afetado com a morte de Maia, Jasper pode ter começado uma guerra naquele seu ataque desesperado de loucura. O rapaz define a palavra trauma e seu comportamento é extremamente perigoso para o momento em que comunidade se encontra, se reconstituindo lentamente em meio a instáveis alianças e frágeis tréguas.


E lá para a metade do episódio pudemos ver a atual situação da nossa protagonista, que antes era chamada de princesa e hoje é conhecida como comandante da morte. Se após seus atos drásticos, se punir com o isolamento era o objetivo  de Clarke, acredito que essa temporada vai mostrar que a única forma de se perdoar será abraçando sua nova realidade e seu novo titulo. E é o que desejo pra ela, que realmente se torne a Wanheda, volte para o seu povo com tudo pois em breve eles irão precisar de sua líder. Nada contra Abby, mas é obvio que apenas a Wanheda poderá contra a rainha da nação do gelo, com a ajuda de uma certa Heda, quem sabe.

O plot da cidade das luzes continua e mil interrogações ainda pairam sobre nossas cabeças. Jaha permanece com seu complexo de messias, tendo suas loucas ideias alimentadas e manipuladas pela ALIE. Já Murphy que sofreu com o aprisionamento no bunker, não confia nem em Jaha nem em ALIE e só quer ir embora dali. Logo, todos somos Murphy. Acredito que o personagem vai ser muito importante para esse plot no futuro, mesmo com sua personalidade forte e a oscilação nas intenções de suas atitudes, ele tem crescido bastante durante as temporadas.

Seguimos com poucas informações mas já dá pra sair teorizando, quais as ideias de vocês? No decorrer da série vamos teorizando aos poucos, tenho lido algumas bem interessantes.


Agora vamos para Octavia Blake. De início, o comportamento da garota me incomodou, mas depois assistindo com mais calma e lendo alguns textos, consegui entender o ponto de vista dela. Octavia passa por uma crise de identidade e ela tem sim uma explicação plausível. Lembremos que ela já nasceu quebrando a lei da Arca em que uma família só poderia ter um único filho e por isso passou a vida escondida no quarto (e no chão dele), foi presa por ter nascido e em seguida mandada para a terra como um experimento. Logo, foi na terra onde ela começou a viver de verdade então assim podemos mostrar que Octavia não está se virando contra seu próprio povo, pois nunca se sentiu considerada como uma dos seus. Tornar-se uma grounder faz mais sentido para ela, faz com que encontre um propósito e um lar e infelizmente seu relacionamento sofre com isso, enquanto Lincoln se envolve cada vez mais no meio dos sky people, sua amada se torna cada vez mais grounder. Não mexam com esse OTP peloamordedeus

A cena dos personagens cantando no carro entrou pra minha lista das favoritas da série por motivos de: Raven sorrindo, todos se divertindo, ser um dos raros momentos leves e Raven sorrindo. Porque convenhamos, começar a temporada com a Raven sorrindo não pode ter coisa boa vindo por aí pra ela, aliás já descobrimos até que a moça está sofrendo da perna novamente.

PS¹: Bellamy de namoradinha <3
PS²: Clarke e Nylah ( ͡° ͜ʖ ͡°)
PS³: Abby e Raven juntas amo essa amizade, traz S01 feels.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top