Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S14E11: THE PEANUT BUTTER KID
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Nesse episódio, como o próprio título diz, pudemos ver Stewie trabalhando como bebê propaganda. Isso tudo ocorre, entretanto, por mero ac...
Nesse episódio, como o próprio título diz, pudemos ver Stewie trabalhando como bebê propaganda. Isso tudo ocorre, entretanto, por mero acidente que advém de outra história com a qual o episódio começa: Peter obcecado por um detector de metal, com o qual passa a roubar o povo de Quahog na praia, visto que a família precisa de dinheiro para garantir a educação de Stewie, já que Chris parece ser muito burro e Meg já não tem mais chance.

Assim, só depois de arrumar alguma confusão com o tal detector é que Peter vai devolvê-lo no shopping e Stewie acaba sendo selecionado para apresentar um comercial de pasta de amendoim. Entre essas histórias pudemos ver algumas insinuações e críticas tais como o fato de pedir a Deus que não falte dinheiro à família apesar de ter destruído a vida de uma menina por conta do bullying, e também do excesso de elogios às crianças quando estas não estão fazendo nada além do que lhes é próprio, como causar um estardalhaço em torno de um bebê que fez uma careta bonitinha – o que vem sendo apontado como problema por muitos estudos a respeito do comportamento infantil atualmente. 


Além disso, fora a história em si que foi bem pensada, também descobrimos alguns fatos sobre nossos personagens que até então não sabíamos, tal como o melhor dia da vida de Peter, que aparentemente foi subir no palco e dançar com Usher, e de que Chris não gosta mesmo de ser tocado, a ponto de arrebentar a cara de Peter em uma vitrine de shopping. 

No mais, também vale dizer que o tema da fama precoce é uma boa pedida, ainda mais nessa época do sensacionalismo exacerbado em que vivemos, no qual até mesmo as crianças pagam pela ânsia de fama e dinheiro que muitas vezes vem dos pais, seja intencionalmente ou não. Isso porque, privada de uma infância regular, isto é, em que a criança faz coisas próprias de criança, o indivíduo pode vir a ter muitos problemas quando maior, o que foi dito inclusive por Brian de uma maneira um pouco menos sutil, já que o cão diz a Stewie que todos os famosos que começaram suas carreiras quando crianças acabaram aderindo ao mundo do pornô ou morrendo. Exagerado, pode ser, mas não deixa de indicar uma reflexão sobre algo bem mais amplo e que é problema de nosso presente: decidir o futuro de nossas crianças antes da hora.


Enfim, de Peter dando drogas para Stewie ser bem sucedido até Stewie estragando o comercial com seu linguajar ácido, foi possível garantir uns bons vinte minutos de humor e algum pensamento sobre o que vemos todos os dias em nossa televisão. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top