Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S14E12: SCAMMED YANKEES
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Considerando o último episódio, não podemos dizer que neste houve muita novidade em relação a série como um todo, já que toda a história ...
Considerando o último episódio, não podemos dizer que neste houve muita novidade em relação a série como um todo, já que toda a história se baseia em Carter fazendo birra por conta de ser tratado como um velho incapaz e Brian tentando algo com uma das amigas de Meg, ou seja, sendo esdrúxulo como sempre.

Tendo isso em mente, vale comentar o golpe em que Carter e Peter caem, e que, na verdade, é a única maneira de fazer com que as pessoas doem dinheiro à quem necessita, principalmente aos países mais pobres, que no caso desse episódio, é um dos países da África. Fora toda a confusão em que Carter e Peter se envolvem em busca do dinheiro de Carter, e mais ainda em busca de vingança por este ser tratado como alguém que precisa de babá, certamente constitui uma questão que nos faz senão refletir, pelo menos pensar sobre a dura verdade em que vivemos, a de que muito pouca gente é solidária em relação à condição do próximo, e não somente daquele parente ou conhecido que precisa de nossa ajuda, mas daquelas pessoas que nem conhecemos.


Além disso, que foi uma questão tomada com mais seriedade mesmo dentro da série, que por sua vez não costuma faltar com ironia, tivemos uma pequena nova música relacionada à Peter e seu livro, escrito durante sua prisão na África, em que Carter o coloca por interferir em sua vingança, que constitui em destruir tudo o que seu dinheiro construiu, como escolas e outras melhorias. Só resta saber como seu livro mundialmente famoso que motivou a produção de uma música não lhe trouxe nenhum centavo. 

Em relação à Brian e Meg, achei a história não somente nada original como entediante, o que infelizmente, não é algo que gosto de escrever. Talvez o fato de que descobrimos a segunda profissão de Joe, o de palhaço, e o final, em que Meg salva sua amiga das patas de Brian e mostra que a amizade de ambas lhes é suficiente e maior que o interesse de aproveitadores que fingem ser o que não é, foram as únicas coisas que salvaram, já que não tivemos nada muito divertido ou ao menos chamativo, como o tema do plot de Carter. 


Desse modo, creio que o episódio dessa semana deixou a desejar, o que acontece em toda a série quando caminha da décima temporada em diante, ainda que mais em umas do que outras. Mas isso já é assunto para outro momento. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top