Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S02E10: POTENTIAL ENERGY
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Agora você é o nosso bem mais precioso" Em um momento em que séries baseadas em super-heróis estão em alta podemos ver bas...
"Agora você é o nosso bem mais precioso"

Em um momento em que séries baseadas em super-heróis estão em alta podemos ver basicamente duas maneiras de elas serem trabalhadas. O tom mais sombrio e realista das séries da Marvel na Netflix, ou o tom mais procedural de The Flash, Arrow e Supergirl. Ao mesmo tempo temos Agents of S.H.I.E.L.D. que caminha no meio termo e a nova Legends of Tomorrow que pretende fugir disso e ser uma antologia. Ok, por que essa introdução? Porque The Flash caminha mais próxima do que são os quadrinhos do seu personagem. Não é algo propriamente para o público adulto, mas não chega a ser infantil. É uma série que aborda as características de seus personagens e que não se limita em apresentar poderes e vilões surreais. E por isso é divertida!


Nessa semana o foco foi na relação de Patty Spivot e Barry e entre Wally e Joe. Podemos dizer que ambas tiveram desfechos diferentes do imaginado. Enquanto Patty resolve deixar Central City, Wally resolve dar uma chance ao seu pai. 


O vilão da semana foi o Tartaruga, que teria sua presença desprezada se não fosse o interesse de Wells e Cisco em usá-lo contra Zoom (ou não, depende do que Wells planeja). Além disso sua presença desencadeou a decisão de Patty de ir embora. Um ponto aqui é o seguinte: o medo do herói de perder alguém por estar próximo dele é a coisa mais comum, seja em quadrinhos ou filmes, então é natural que o medo de Barry seja tratado aqui.


Por fim temos a volta do Flash Reverso no final do episódio. Não canso de dizer que trazer a Terra-2 para a história foi primordial para não se desfazer de grandes personagens. É esperar agora para ver como esse retorno irá impactar na equipe. Ah sim, a doença de Jay era algo, se não esperado, compreensível. É necessária uma carga dramática para dar motivação na busca por sua velocidade.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top