Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S17E10 - CATFISHING TEACHER
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Hiatos acabou e fomos agraciados com um bom episódio. Após o desaparecimento do adolescente de quinze anos Zach Foster, a unidade começa...

Hiatos acabou e fomos agraciados com um bom episódio. Após o desaparecimento do adolescente de quinze anos Zach Foster, a unidade começa a investigar e descobre que na escola do menino não existe só um predador sexual e sim dois predadores e que um deles pode estar envolvido com o desaparecimento de Zach. A partir deste momento começa a investigação para encontrar o garoto e prender os predadores.

Este caso mostra o quanto as pessoas são intolerantes a certos tipos de assunto. Por exemplo, ao saber que a professora Phoebe Burnap abusava de alguns alunos, uns viam como algo natural só um homem e uma mulher tendo um caso casual, agora quando o acusado era o treinador Donald Basinski todos os envolvidos se fecham e preferem não falar do assunto mesmo se isso afetasse a resolução do caso.


A morte do treinador Basinski pelas mãos do Nat Dennehy, uma vítima de anos atrás, é prova que raiva reprimida, rancor e ódio pode levar as pessoas a fazerem coisas inimagináveis. Após Benson e Dodds falarem para Nat que precisavam de mais nomes de possíveis vítimas para reforçar o caso contra o treinador, o mesmo a revive emoções que queria esquecer e tomou atitudes radicais que resultou em morte. Nat deve ter se livrado de um peso enorme, mas sua vida mudava radicalmente após tudo isso.

Aparentemente a adição do sargento Mike Dodds não será só para preencher um desfalque na unidade. Vimos ele tomar algumas atitudes administrativas no local de trabalho, uma espécie de avaliação de performance de tudo o que ocorre, como por exemplo, as ausências de Carisi devido ao “estágio” no escritório de promotoria junto com Barba, a licença maternidade da Rollins e também o problema do Fin em “empurrar” trabalhos para os outros detetives, que, de acordo com o mesmo, tem acumulado muita hora extra. Todos acharam que a entrada do filho do Chief Dodds na unidade era para ser um leva e traz de tudo o que acontece, mas ainda penso que ele não será assim e que defenderá a unidade se for preciso.


E ao que se refere à Amanda Rollins deu tudo certo durante o parto além daqueles momentos de tensão que se deu no último episódio. Não tinha o porquê a série matar a Rollins ou o bebê, pois tirando a Olivia, a detetive é outra mulher forte que há na série atualmente. A filha da Rollins, Jesse, é uma gracinha e já estou esperando um playdate com o Noah. Só uma coisa que vem acontecendo e espero que seja coisa só da minha cabeça é a relação entre a Rollins e o Carisi. Essa aproximação já vem acontecendo de antes e espero que seja só amizade mesmo.

Enfim o retorno foi satisfatório, mantendo a qualidade que a série vem mostrando nessa primeira metade da temporada e vamos embarcar nessa ótima produção até o final da temporada.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top