Sobre estar no lugar errado na hora errada. No episódio Townhouse Incident, vimos Benson numa posição não favorável para ela sendo posta como refém junto com uma família e o episódio se passa todo voltado nesse sequestrado e as consequências dele.
Benson já foi colocada nessa situação de refém outras vezes e a mais recente e marcante que fez lembrar assistindo esse episódio foi com o Lewis lá na 15ª temporada. Com o treinamento e a experiência policial, Benson manteve a calma sempre, pois, além dela, tinham outras pessoas com quem precisava se preocupar para que nada saísse do controle. Os sequestradores Roxie e Joe botavam pressão na família para conseguir o que queriam e usavam de agressões físicas e de pressões psicológicas com a família.
Ao ver que havia uma oportunidade, já que ambas as crianças estavam salvas e a Roxie tinha se entregado para a polícia momentos antes, Benson não pensa duas vezes antes de agir e com o sangue frio e na confiança que tinha na equipe que estava lá para mediar o sequestro a própria age rapidamente e com isso conseguem neutralizar Joe.
Já em A Misunderstanding vimos qual foram as consequências do momentos de tensão vividos por Benson no episódio anterior. O episódio começa com Olívia no escritório do Dr. Lindstrom, comentando sobre a experiência traumática que passou recentemente e vimos o quão abalada ela ficou. Benson pensava no filho dela, no Noah, o tempo todo. Dr. Lindstrom pergunta para Benson o que aconteceria se ela deixasse a vida policial de lado e a própria responde que ainda é necessária para a unidade e que não pode se afastar simples assim.
O caso desse episódio foi meio fraco, uma espécie de ela disse/ele disse e que ficou complicado quando os dois lados dificultavam tanto para a defesa quanto para a acusação na hora do julgamento. Mas o que foi o grande destaque deste episódio foi a troca de papéis que aconteceu com os advogados. Na série, a unidade de vítimas especiais sempre está do lado da vítima, óbvio, e junto com o promotor buscam justiça e os advogados que aparecem na série são para ajudar na defesa do acusado e vemos eles como antagonistas. Neste episódio vimos a advogada Rita Calhoun trabalhando no lado da vítima e defendendo seus interesses.
Mais recente, a advogada Calhoun defendeu o serial killer Dr. Carl Rudnick e ao pedir ajuda da Olivia num caso tem uma certa relutância por parte da tenente. O mais interessante é ver o paralelo entre a Rita Calhoun e o advogado John Buchanan que aparece em um episódio ou outro, pois ambos são firmes ao defender seus clientes e utilizam de meios para desestabilizar a outra parte do processo e com a Rita do outro lado da moeda viu como isso afeta as pessoas, mas, como é o trabalho deles, as emoções não podem falar mais alto.
Enfim, esses dois episódios foram bem distintos. Um com grandes momentos dramáticos e de tensão e o outro soube fazer soube utilizar a fórmula do feijão com arroz para manter o episódio.
PS: Rollins aparecendo no trabalho com a filha foi lindo, mas não vejo a hora dela voltar a trabalhar mesmo. Aparentemente não sou só eu que penso isso já que seus colegas de trabalho também questionaram isso.
PS: Próximo episódio agora só dia 03 de Fevereiro.
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: