Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] THE MAN IN THE HIGH CASTLE - S01E08: END OF THE WORLD
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Eu devo dizer que esperava mais de um episódio chamado End of the world , as atuações estavam boas, as cenas também, mas a tensão não foi...
Eu devo dizer que esperava mais de um episódio chamado End of the world, as atuações estavam boas, as cenas também, mas a tensão não foi tão a flor da pele. Senti falta de uma sequência inteira com uma emoção forte. Mas mesmo assim tivemos momentos muito marcantes, principalmente envolvendo o Obergruppenführe (tive que dar uma pesquisada para botar escrever isso hehe).

O próprio sistema que ele defende vai destruir a família dele, como provavelmente já aconteceu uma vez quando o irmão teve que ser "sacrificado". O tipo de eugenismo que os nazista pregam não poderia permitir que um portador de doença congênita "contaminasse" o resto da população, e para isso se esconderam atrás de uma desculpa de que assim a pessoa sofreria menos.

Estou muito curiosa para saber como vai ser o desfecho dessa situação. O John terá coragem de trocar o filho pela honra ao Estado? Deu para sentir essas dúvidas e a dor contida naquela conversa com o Rudolph, por trás das perguntas eles estavam falando sobre coisas mais profundas. O que me dá a sensação de que talvez ele tenha que fazer essa escolha outra vez mais a frente, ainda tenho fortes feelings que o Joe é filho do John. 

As cenas que achei um pouco fracas foram: a da Kempeitai, por mais que o Kido me dê um cagaço toda vez que ele faz aquela carinha de psicopata, acho que poderiam ter investido mais nos diálogos com o chefe dos bordéis. E a outra foi a do Frank sendo mal e revoltadinho com o Robert, sério isso não combina nada com ele e não me convenceu. E sem contar algumas coisa meio óbvias, como a resistência ser tão inocente nem verificando as ligações Joe na parte nazista. E por favor, NINGUÉM ficou vigiando o beco? Cara, que policia é essa?

Desde o começo que o Robert chegou na casa dos japoneses, fiquei meio com medo de que tudo desse errado e ele fosse desmascarado. Mas aquele homem tem uma cara de pau de se invejar e caiu como uma luva as habilidades sensoriais da esposa.

O filme tem me intrigado cada vez mais, qual vai ser a grande revelação dele? Tem muita gente parecendo extremamente interessada, muito mais do que estava claro no começo. Sendo que é certeza absoluta que não foi a policia que prendeu a Jules e o Joe.


PS: As expressões faciais do ministro do comércio são muito fortes, e sempre consegue passar algo pesado e denso.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top