Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SLEEPY HOLLOW - S03E06-08
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Quê?! Sim galera, eu ainda existo. Todo mundo tirando férias, decidi trabalhar um pouquinho pra vocês, por que não? Durante a maraton...
Quê?!

Sim galera, eu ainda existo. Todo mundo tirando férias, decidi trabalhar um pouquinho pra vocês, por que não? Durante a maratona de "Atrasadas do Walter Hugo" vocês vão acompanhar diversas reviews e matérias que eu já deveria ter feito, mas não fiz por preguiça a.k.a. falta de tempo mesmo. A primeira da lista é Sleepy Hollow, bora lá?


Logo após o crossover com Bones, Sleepy Hollow tornou a apresentar um episódio avulso no meio da temporada para (o que eu espero ser) uma trama maior na segunda parte do seu terceiro ano. "This Red Lady From Caribee" serviu para muito e para nada ao mesmo tempo, pois trouxe mais um flashback da incrível Betsy Ross - que eu quero ver cada vez mais, fiquei apaixonado - e foi resolvido como um caso procedural. A criatura em questão tinha a habilidade de picar suas vítimas após se transformar num enxame de abelhas, deixando suas míseras vítimas completamente paranoicas até que o veneno os mate. Não parecia ser algo grandioso, mas mostrou o quanto uma pessoa (no caso, o chefe da Abbie) pode reprimir sentimentos, independente de quais sejam. Na realidade, tudo o que eu consegui gostar do episódio foi o primeiro encontro entre Crane e Zoe, que são dois amores.


O plot da Jenny recorreu no episódio sete, onde o amuleto de Anubis foi absorvido pelo seu corpo e criou alguma mutação na mesma. Por conta dessa absorção, Atticus - o personagem "migo cê não tinha nem que tá aqui" da série - decidiu invocar um trio de criaturas da mitologia nórdica para tomar a pedrinha de volta, mas considerando a série em que eles estão, estava meio na cara que Crane ia dar um jeito logo de cara. Foi muito tiro e muita trollada para no final, eles conseguirem voltar os monstros contra si mesmos e voltarem para buscar Jenny, que a esta altura, já estava possuída pelo ritmo ragatanga.


E enfim (ENFIM), o midseason finale de Sleepy Hollow, "Novus Ordo Seclorum", que resultou basicamente em Pandora com seu boy magia recentemente tirado de uma árvore, Jenny possuída e prestes a ser assassinada e todo o resto da série tentando salvar ela (porque a série pegou esse ciclo de donzela em perigo e agora não para mais). Dentre os oito da temporada, considero este o segundo melhor episódio, perdendo apenas para The Sisters Mills. Continuando: O marido de Pandora, o Deus Secreto, tem um objetivo um tanto quanto curioso de destruir a humanidade e tudo que está relacionado à ela e obviamente ele tem que usar o amuleto de Anubis para alguma coisa, mas não é bem assim que as coisas funcionam em SH, não é mesmo? Abbie resolve drenar o poder do amuleto e o Deus Secreto quebra tudo numa onda de fúria e aí começa a porra a ficar séria, pois Abbie pega todos os cacos e continua sugando o poder da irmã, deixando todo mundo sem reação quando ela entra na árvore da macumba e "morre" numa explosão.

QUÊ?

É gente, o baque foi grande, mas estou tão perdido quanto vocês. Agora, e aguardar pelo retorno da série em 05 de Fevereiro e sofrer pelo provável cancelamento, em Maio deste ano.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top