Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] TEEN WOLF - S05E11/12 - THE LAST CHIMERA/DAMNATIO MEMORIAE
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Nunca me perdi tanto em linhas temporais. Mentira, OUAT é mais confusa. Teen Wolf retornou para sua segunda parte da quinta tempora...
Nunca me perdi tanto em linhas temporais. Mentira, OUAT é mais confusa.

Teen Wolf retornou para sua segunda parte da quinta temporada e se eu me encontrava perdido pra caramba na primeira, certamente me encontro mais na segunda. É tanto bicho, tanta coisa misturada e sem ligação com o resto que não sei nem o nome dos personagens direito.

Na 5A, vimos que Theo é uma falsiane insuportável que só queria participar do bando do Scott, mas aí depois decidiu roubar o bando do Scott para si, depois separar o bando todo (e conseguiu) e por último, depois de não saber o que caralhos ele queria da vida, decidiu ressuscitar as Chimeras falhadas dos Dread Doctors e criar seu próprio bando Theo Walking Dead, deixando Scott e Stilinski praticamente mortos no processo.

Em "The Last Chimera", tivemos um flashfoward de toda a gangue do Theo (exceto Hayden) invadindo a Eichen House para capturar Lydia e, mais à frente, Parrish. Não ficou muito claro o porquê disso tudo, mas o episódio prosseguiu normalmente, mostrando os personagens se recuperando de todos os danos causados anteriormente. Scott agora tem uma ferida que não cura direito, enquanto que o pai do Stiles passou por tantos maus bocados que só foi possível sua recuperação depois de descobrirem que o cara tinha UM OSSO que estava causando o organismo a se auto destruir. Gente???


Por conta dessa perseguição para saber o que aconteceu com o pai do Stiles, Scott, Malia e Stiles se envolveram numa emboscada pelos Dread Doctors que quase custou suas vidas, se não fosse pelo DIVO MARAVILHOSO CAÇADOR DESTRUIDOR SAMBISTA Chris Argent, certamente estariam todos mortos. Depois de tanta informação avulsa liberada e esse momento que me fez aplaudir, iniciamos "Damnatio Memoriae", que teve cenas apenas no presente, graças a Deus.


Indo pelos plots separados, Malia continua sua busca pela Loba do Deserto e se aliou à Braeden no processo, o que faz sentido, levando em consideração que ela e Derek "saíram" em busca da tal Loba do Deserto em primeiro caso; Scott tentou trazer Malia de volta para o bando, mas a banda não tocou do jeito que ele queria e acabou ficando por isso mesmo. Kira, por outro lado, saiu com sua mãe em direção ao México em busca de uma ajuda para conseguir guiar o seu espírito Kitsune, deixando sua história em aberto para o episódio 13. Gostaria de fazer uma observação que isso se passar no México é um tanto quanto curioso, considerando os Bersekers, Kate e os Calaveras, que foram o arco inteiro da chata quarta temporada.


Liam e Hayden continuam discutindo sua relação e os perigos que Theo e Scott têm em serem líderes de um bando, levando história dos dois para lugar nenhum, como sempre. Válido informar que o amigo dele arrumou um peguete e não prevejo um final feliz vindo disso. Lydia continuou transitando por Eichen House, observando as situações numa espécie de projeção astral e cruzou com Meredith, a falsa Benefector da temporada passada. Amei que finalmente, depois de SETENTA E DOIS EPISÓDIOS, veremos Lydia aprendendo a utilizar os seus poderes e não vê-los brotando do nada em situação X avulsa.


Por fim, nos plots conjuntos, tivemos a libertação da "Besta", a criatura suprema feita pelos Dread Doctors que ninguém tem a menor ideia de como derrotar, que fez Liam e Hayden correrem e se jogarem de um precipício, que colocou medo em todo mundo (Theo incluído) e que espero não ser uma decepção. Como já foram vazadas essa informações, a Besta não é algo criado, e sim revivido pelos Dread Doctors, e o clã Argent já enfrentou e venceu isso antes, daí a volta de Crystal Reed para o episódio 18. Já que Scott e companhia ainda não sabem disso, ele e Stiles partiram numa jornada para colocar o bando todo unido novamente, e vão começar pela Kira. Justo.

Agora me diz: Chris, por que que você foi logo ao Gerard? Poxa, achei que éramos amigos. Falsiou viu.

Confira a promo do próximo episódio:
PS: Ninguém parece lembrar do Deaton né? A Loba cruzou com ele uns episódios atrás e os dois nunca mais foram vistos.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top