Comentários
Michelle Louise Michelle Louise Author
Title: [LIVRO] RESENHA - ACADEMIA JEDI
Author: Michelle Louise
Rating 5 of 5 Des:
O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pil...


O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da “Academia Jedi”. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.

"Astronauta? Cientista? O que afinal eu vou ser quando eu crescer?"

Se nós temos essas dúvidas quando crianças não seria diferente para o pequeno Roan Novachez. Se muitos de nós sonhamos um dia em ser astronauta e conhecer o universo, Roan tinha como maior sonho ser piloto. O maior piloto estelar da galáxia! Ele queria voar no espaço. Logo, era natural que, assim como o restante de sua família, assim que terminou o primário, ele se inscrevesse na Escola Secundária Acadêmia de Pilotos. Pronto, era só esperar a carta de aceite e ir para escola aprender a viajar na galáxia. 

Porém, a carta de aceite nunca veio, Roan foi selecionado apenas para a Academia de Agricultura e, vamos dizer, que cuidar de plantinhas não era bem o seu forte o que deixou nosso pequenino bem desanimado. Porém, para surpresa de todos, chega uma carta da Academia Jedi, dizendo que "A força era forte" em Roan que, também sem muitas opções, deixa seu planeta Tatooine e parte para Coruscant para estudar na maior instalação em treinamento Jedi. 


Roan não sabia muito sobre ser Jedi, mas tinha certeza que aprender a usar um sabre de luz e a força (embora ele não soubesse bem o que era a força) seriam mais interessantes do que aprender a cuidar de plantinhas. E, assim como todo começo em escola nova, as coisas acabam não sendo tão simples assim. 

As crianças geralmente iniciam seu treinamento Jedi quando ainda pequenas, e Roan não é mais tão novo assim, o que instiga os alunos da Academia, afinal, para ele começar tão depois algo de especial deveria ele ter, certo Yoda? Bem, falando em Yoda... acho que muitos podem concordar com o nosso pequenino no que o diz respeito. 


Roan precisa aprender as artes dos Jedi, aprender o uso da força (não tentar, tentar não), os sabres de luz, fazer amigos, dançar com uma menina no baile, comer a comida estranha da cantina e, como sempre, lidar com aqueles alunos que sempre implicam com todo o restante que não fazem parte do seu grupo particular. Se não fossem os truques Jedis, poderia até ser as escolas que costumávamos estudar (ou alguns ainda estudam). 

Com Yoda nós concordamos. Yoda certo estar. 
O livro escrito por Jeffrey Brown é de uma genialidade incrível. O livro é extremamente simples e, por ser uma história em quadrinho, é válida literalmente para todas as idades (minha avó adorou, assim como meu priminho mais novo). Eu sempre fui da opinião que o simples vira mágica nas mãos de quem sabe como utilizá-lo e é exatamente isso que Brown nos apresenta. Um livro simples, engraçado, com historias banais e cotidianas (porém gigantes no universo infantil) mas com aquela pitada de magia que apenas o universo de Star Wars sabe nos presentear. 


A Edição de Aleph vem em capa dura, uma maravilha de se ler, de se ter na estante de se ter nas mãos. O livro é ótimo para introduzir crianças neste universo de Star Wars e, também, tem piadas e tiradas saídas diretos dos filmes o que torna a leitura divertidíssima para quem já é fã da saga a muito tempo. 


A única que posso dizer é: leiam! Se divertam e mergulhem nesse doce mundo infantil de Star Wars e, depois, aguardem comigo o lançamento do livro dois "Academia Jedi: O Retorno de Padawan", que será lançado no segundo semestre de 2016 pela Editora Aleph.  


Livro cedido pela
Editora Aleph para resenha.

Título: Academia Jedi
Autor: Jeffrey Brown
Páginas: 175
Editora: Aleph
Ano: 2015 
Onde comprar: Clique Aqui


Reações:

Sobre o Autor

 
Top