Comentários
Michelle Louise Michelle Louise Author
Title: [LIVRO] RESENHA - DARTH VADER E FILHO
Author: Michelle Louise
Rating 5 of 5 Des:
Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com...

Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.


Darth Vader. Lord Sith. Um dos maiores vilões da história do cinema, O terror do Império e extremamente leal à Palpatini. Esse Vader todos nós conhecemos e todos aprendemos a amar. Mas, e se o mais famoso Lord Sith mostrasse seu lado "Paizão" para o público? Isso não aconteceu nas telonas do cinema, porém, Jeffrey Brown nos mostra como teria sido essas situações com maestria.



Brincando com as famosas cenas presentes nos filmes, bem como com diálogos icônicos, Jeffrey nos mostra como Darth Vader lidou com a infância do pequeno Luke Skywalker, uma criança pra lá de elétrica. Como o próprio pai afirma, a força é realmente forte nele. Desde tomar sorvete, fazer dormir, apresentar um wookiee, passar o Halloween vestido de Stormtrooper, querer ser um Jedi... Todas as mais possíveis aventuras de uma criança de quatro anos são retratadas de uma forma tão amorosa e cheia de cuidado, remetendo sempre à obra original em situações bem inusitadas, que é realmente uma leitura encantadora.


Se nas telonas temos a relação de pai e filho da forma mais antagônica possível, aqui vemos um Luke extremamente desobediente e um Vader tentando conciliar a educação da pequena criança com os planos para dominar a galáxia. 


De uma forma simples, porém, magistral, o autor nos trás um pai super protetor em uma história em quadrinhos de leitura extremamente rápida, prazerosa e que agrada todas as idades (meu primo se interessou por Star Wars ao ler este quadrinho). Sempre me questionei como teriam sido as coisas se Darth tivesse criado Luke. Não sei como teria sido de fato, porém, de fosse dessa maneira doce e extremamente engraçada eu ficaria super feliz. 


O livro como um todo é de um primor que encanta. Cada página é uma risada diferente, a capa dura dá aquele toque especial ao livro que, no conjunto da obra, é com toda certeza é uma excelente pedida de leitura além, é claro, de ser algo maravilhoso na estante (tive que me segurar muito para não colocar foto de todas as páginas aqui). Diferente de todo o universo criado originalmente, é ótimo dar uma viajada neste doce e mágico universo alternativo. 


BOOKTRAILER

Livro cedido pela Editora Aleph
para resenha. 

Título: Darth Vader e Filho
Autor: Jeffrey Brown
Páginas: 64
Editora: Aleph
Ano: 2015 
Onde comprar: Clique Aqui


Reações:

Sobre o Autor

 
Top