Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - O DIA DA CAÇA
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou.  Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um c...


Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. 

Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei.

Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

A sinopse foi verdadeira. Um dos criminosos mais cruéis. 

Quando peguei o livro para ler, sabia que ele trataria de um assunto difícil, complicado e delicado. Mas não sabia se o autor iria conseguir me envolver e me enlaçar na história. Bem, de fato ele conseguiu. 

Esse é o primeiro livro que leio desse autor, e pelo o que entendi é o 14º livro de uma série protagonizada pelo personagem Alex Cross, um detetive de renome. A história começa descrevendo uma cena de assassinato, em detalhes, nos mostrando logo de início o nível e o ritmo do livro. Desde a primeira página até a última, James Patterson varia entre o suspense, ação e drama, sempre na medida certa. A história é dinâmica e vai te envolvendo pouco a pouco, te fazendo querer saber mais, entender mais, ler mais... E quando você nota, acabou! 

Preciso mencionar também, que foi um livro que mexeu com minhas emoções. Além das cenas bem descritas, Patterson também lidou em sua escrita, com assuntos delicados de forma bem direta e que me fez refletir em diversos momentos. E até chorar. 

“... Existem líderes de gangues de aluguel em toda a Nigéria e, especialmente, no Sudão. Esses homens brutais e seus grupos – muitas vezes formados por meninos de apenas 10 anos – possuem um apetite insaciável por violência e sadismo. Um de seus alvos favoritos são famílias inteiras, uma vez que isso espalha mais as notícias e difunde o medo. Famílias são massacradas em suas cabanas e barracos, chegando a ser cozidas em óleo fervente, uma espécie de assinatura de alguns dos piores líderes.” - Página 27


Recomendo o livro para quem gosta de ação e suspensa, com uma dose de fortes emoções! 

Título: O Dia da Caça
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2011
Onde Comprar: Amazon



Reações:

Sobre o Autor

 
Top