Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - A SEREIA
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
  Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem an...
 
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

‘A Sereia’ foi um livro que acabou me pegando desprevenida. Quando li a sinopse, ficou claro que era um romance, mas achei que ao decorrer da leitura apareceria um ‘vilão’, algo ruim, para dar sentindo a história, como aconteceu na maioria dos livros que já li. Mas qual foi a minha surpresa ao descobrir que a história não tem um vilão propriamente determinado, e que ainda assim, o livro conseguiu me prender em suas páginas.

Okay, vamos lá, deixe-me explicar por partes. 

Kiera Cass tem uma habilidade incrível de conseguir transformar a leitura em um momento agradável, onde o tempo passa rápido, por escrever de uma maneira fluida e simples, e ainda assim, conseguir te fazer sentir os sentimentos dos personagens.

O enredo da história vai se destrinchando pouco a pouco, e ao ler, temos o prazer de ver os personagens crescendo, amadurecendo, amizades sendo formadas, sendo destruídas... E de pouquinho em pouquinho nos sentimos quase íntimos deles. 

Uma das coisas que mais me chamou a atenção ao longo da leitura, é a maneira que Kiera conseguiu explicar tão bem e ainda assim, de forma tão simples, a linha tênue entre amor e ódio. O quanto você é capaz de amar alguém, que para te proteger, te proíbe do seu maior desejo, ao mesmo tempo que esse alguém é tudo que você tem?

Além disso, o romance da história foi simplesmente lindo! Sem frescuras, dramas desnecessários, muitos clichês. Foi algo simples e ao mesmo tempo completamente encantador. Quando o livro terminou, acabei totalmente apaixonada por Aikinli!

Ah, pode parecer até um detalhe bobo, mas gostei especialmente dos nomes diferentes dos personagens da história. Kahlen, Aikinli, Padma, Miaka, Aisling ... E por aí vai! 

Enfim, ‘A Sereia’ foi um livro que me pegou de surpresa, não por ter uma trama complexa e um desfecho de deixar o queixo caído. Mas por ser um livro simples, que mostra o quão importante o amor e amizade são em nossas vidas.

“Ele retribuiu o sorriso, e lembrei do quão normal ele me fizera sentir na primeira vez que nos encontramos. Mais uma vez, ele não se incomodou com o meu silêncio. E de repente percebi o que me deixava tão desconfortável nas aventuras de Elizabeth. As pessoas que ela atraía ficavam fascinadas com as mesmas coisas que fascinavam todo mundo: nossa pele brilhante, olhos sonhadores e um ar misterioso. Mas esse garoto? Parecia enxergar mais do que isso. Me enxergava não só como uma beleza misteriosa, mas como uma garota que ele queria conhecer.” – Página 57 


Título: A Sereia
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon












Reações:

Sobre o Autor

 
Top