Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S03E03: YE WHO ENTER HERE
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
"A comandante não se curva diante de ninguém." Aos haters que sempre acusaram Lexa de manipular Clarke, espero que esse ...

"A comandante não se curva diante de ninguém."

Aos haters que sempre acusaram Lexa de manipular Clarke, espero que esse episódio tenha lhes deixado claro que é Clarke quem tem controle sobre esse complicado relacionamento. Não é uma questão de casal, shippem o que quiser, mas não tem como negar isso. Os Sky People são o 13º Clã e o povo de Clarke se tornou povo de Lexa. Vai ficar ainda mais fácil para a comandante justificar as ações que toma em relação a loira. Agora se não matar Lexa foi uma decisão inteiramente política ou não, vocês que decidem no que acreditar (mas pensem nisso enquanto assistem os olhos de Clarke quando Lexa diz "I'm sorry"). Uma guerra vem aí e Heda e Wanheda irão lutar lado a lado.

Oh Raven.. minha pobre menina viu sua chance de cirurgia explodir literalmente diante de seus olhos. Muita gente sofre nessa série mas Raven tem um lugar especial na fila da desgraça. Mesmo com tudo o que passou e tem passado, percebemos o quão forte a garota é pois com a dor na perna ainda persegue o assassino e o mata, com uma bomba prestes a explodir ainda quer voltar ao Monte e no final só sofre. Fica aqui o recado: Raven Reyes é muito importante e palmas para Lindsey Morgan que tem defendido a personagem tão bem. Oremos por um mundo onde Raven Reyes seja feliz.


Posso estar me precipitando, mas a preocupação por Bellamy que citei na review anterior, segue forte. Mas dessa vez não a credito a ele se transformar em um 'Finn' e sim em ele se transformar no Bellamy do inicio do série. A traição de Echo e a morte precoce de Gina vão acabar levando o rapaz a se juntar aos ideais de Pike e o medo do retrocesso do personagem é real. Acredito que não falo apenas por mim quando digo que desenvolver um apreço por Bellamy não foi algo instantâneo, ele cresceu bastante no decorrer da série e deixou a parte de pseudo-vilão de lado se tornando um dos favoritos, não quero ter que sentir raiva dele outra vez.

A situação do Monte Weather foi resolvida à força, de forma que mesmo não existindo mais o local causador das discórdias, ele continuará sendo simbolo para muitas disputas. A explosão do Monte não nos trouxe apenas um estopim para a guerra contra a nação do gelo, mas também servirá de combustível para as disputas internas entre os Sky People. Até porquê cada vez fica mais clara a vulnerabilidade na liderança de Arkadia, Abby não aguenta a pressão e Kane prefere colocar as decisões nas mãos do povo. A pergunta é: o povo está preparado para essas mudanças nesse momento?


A ausência de Jaha não foi um problema, talvez tenha sentindo um pouco de saudades de Murphy e claro, novas informações sobre a cidade das luzes são sempre bem vindas, mas o foco na Polis e no Monte Weather supriram completamente as expectativas, de forma que só fui pensar nos três pontos anteriores quando o episódio já tinha acabado.

É muita informação de uma vez só: os Sky People se tornaram o 13º clã, o Monte Weather foi pelos ares e a Rainha do Gelo já está poderosíssima entre nós. Particularmente já adicionei esse episódio a lista dos melhores de toda a série até o momento, e esse é apenas o terceiro da temporada, então não sei como estaremos vivos até o final dela.

Ps¹: RIP Gina.
Ps²: Lexa chutando o homem de cima do prédio GRITEI.
Ps³: Aqueles momentos entre os irmãos Blake enchem meu coração de amor.
Ps4: Echo: I WAS ROOTING FOR YOU!
Ps5: Lexa do lado da Rainha do Gelo vai parecer uma criança.
Ps6: Quando se trata da Polis e da cultura grounder, eu sou o Kane.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top