Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S03E04: WATCH THE THRONES
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Mais uma vez com foco na Polis, tivemos um aprofundamento na cultura grounder e uma amostra de o porquê Lexa é a comandante dos 13 clãs...

Mais uma vez com foco na Polis, tivemos um aprofundamento na cultura grounder e uma amostra de o porquê Lexa é a comandante dos 13 clãs. Mesmo perante a um golpe orquestrado por Nia e a traição dos embaixadores de 12 clãs, a comandante conseguiu dar a volta por cima e ainda acabar com a inimiga. Fica cada vez mais difícil entender quem odeia essa mulher.

E depois das tentativas frustradas de Clarke de impedir que Lexa tivesse que lutar -mais uma vez vou deixar os motivos desses atos dela em aberto para a interpretação de vocês- o duelo finalmente aconteceu, e que duelo! Vamos bater palmas para todos os envolvidos pois ainda estou  procurando o folego perdido após aquela sequência maravilhosa.

O transtorno pós-traumático pelo qual Jasper está passando, é uma situação real e extremamente complicada de se lidar. Cada um lida com o luto de uma forma diferente, por isso não podemos usar de comparações com outros inúmeros personagens que sofreram grandes perdas e ou passaram por situações extremas no decorrer da série. Mas querendo ou não, não tem como não sentir uma certa revolta com as suas atitudes, principalmente quando elas colocam em risco a vida de outras pessoas. Por isso, se teve alguém que me representou nesse episódio, esse alguém foi Monty. As duras palavras trocadas entre os amigos foram dolorosas e ao mesmo tempo libertadoras, espero sinceramente que sirvam como suporte para mudanças em Jasper.


E nesse episódio também tivemos a confirmação de que a Arkadia não merece ter um Lincoln pra chamar de seu. O que dói mesmo é que os motivos pelos quais Octavia quer ir embora, são os mesmos pelos quais Lincoln quer ficar. O rapaz está tão empenhado em manter a paz entre os povos, a desconstruir preconceitos e a mostrar que a convivência pacifica é possível, que está disposto a passar por situações como aquelas. E esse é o tipo de atitude que defino como ato heroico, isso sim é pensar no bem dos povos acima das próprias vontades, acima da revolta pelo que passou. Os outros homens da série (salvo Monty e Kane), devem prestar bastante atenção nele pois Lincoln é um exemplo a ser seguido. Sim, ele mesmo, o grounder, o homem da floresta, o selvagem.

Falando em exemplos, vamos a um que não deve ser seguido: Bellamy. Como previsto, e com apenas um aceno positivo com a cabeça, todo o longo arco de redenção dele, desenvolvido na temporada passada, começou a ser desperdiçado. Assisti o episódio de mente aberta procurando compreender as atitudes do rapaz mas não teve como segurar a grande decepção que se instalou no meu coração, com seu egoismo e se deixando manipular daquela forma. Acho que o que torna suas ações piores, é que já havíamos perdoado outras semelhantes a essas antes. Mas é como dizem.. estamos no quarto episódio e tudo pode mudar, principalmente para um personagem que carrega um protagonismo.


Acredito que se Abby e Kane tivessem explicado aos sky people sobre acordos políticos que estavam acontecendo, talvez as coisas não tivessem saído do controle da forma que saíram. Esse foi apenas mais um ponto explorado por Pike, junto a fase revoltosa do luto, pra tomar o controle. Eu entendo as motivações de Pike? Sim. O homem estava liderando um grupo perdido na Terra por um bom tempo e qualquer nativo que cruzava seu caminho era uma oposição a sua sobrevivência, logo, seu grupo nunca chegou a desfrutar dos acordos que beneficiavam os que viviam em Arkadia. E mesmo entendendo, estou com a maioria, abominando suas atitudes extremistas e temendo as consequência de seus atos de guerra.

Porém, estou mesmo é revoltada com as pessoas que vivem em Arkadia. Estão passando por situações difíceis e tiveram muitas perdas, mas nada apaga o que já conquistaram até ali para simplesmente entregarem a liderança de uma sociedade nas mãos de um homem que literalmente só chegou até eles agora e não sabe a metade dos problemas que enfrentaram juntos para conseguir atingir aquela situação minima de paz. Kane e Abby os trouxeram até a terra e transformaram um acampamento em uma sociedade organizada, mas tudo bem, vamos confiar as nossas vidas ao cara que chegou agora. O pessoal morrendo na Polis pra manter a paz e o povo da Arkadia estragando tudo, tá bem difícil.

Ps¹: "A rainha está morta. Vida longa ao rei!" tô aos berros até agora. Lexa fez a Katniss.
Ps²: Beijo pra Raven tadinha deve estar sofrendo sozinha em algum canto de quarto escuro.
Ps³: Adoro cenas que mostram a força da Heda, mas amo as que mostram a fragilidade dela, as que a humanizam.
Ps4: Esses descendentes com o sangue preto ainda vão dar o que falar no futuro, aguardem.
Ps5: Queria deixar bem claro, que eu não votei no Pike.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top