Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S03E05: HAKELDAMA
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Oh Bellamy... Juro que tentei ao máximo não ser sugada por esse espiral sentimentos negativos vindos das atitudes do rapaz mas foi impos...

Oh Bellamy... Juro que tentei ao máximo não ser sugada por esse espiral sentimentos negativos vindos das atitudes do rapaz mas foi impossível, não deu para ignorar.

Primeiro Clarke, depois Kane e agora Pike: Bellamy funciona seguindo ordens, isso é fato. Poderia tentar usar isso como justificativa, colocando a culpa no líder, mas foi mostrado explicitamente que ele sabe que o que está fazendo é errado e mesmo assim decide agir daquele modo. Bellamy não está seguindo as ordens de Pike cegamente, ele tem plena consciência das consequências de seus atos. São SUAS escolhas e essa é a pior parte.

Assim como não há ninguém lhe obrigando a seguir os ideais de Pike, ninguém o obrigou a puxar aquela alavanca com Clarke, ele que quis dividir aquela responsabilidade com ela e agora resolveu criar todo aquele discurso magoado pisando na loira. Clarke não precisa estar ao seu lado 24 horas por dia pra te dizer o que é certo e errado, querido, ela não é a sua mãe!

Antes de toda a discussão e manipulação emocional da cena com Clarke, o jeito como ele tratara a irmã já havia sido a gota d'água para mim. Sua intolerância com Octavia que estava adormecida a algum tempo foi facilmente revivida e usar sua proteção como justificativa apenas acrescenta mais hipocrisia a situação. Protegê-la de quem? Das próprias ações dele?

Disso aproveitemos somente a parte em que Octavia recebe a importância que merece e mostra que aprendeu que tem seu próprio valor. Ainda nos resta essa Blake pra torcer.


Vamos falar um pouco sobre a comandante dos 12(?) clãs. A decisão tomada por Lexa no final do episódio foi extremamente complicada e até surpreendente. O momento que se imaginava ser o estopim para reiniciar as lutas entre os povos, foi na verdade um marco pela a busca pela paz.

Como foi dito, todo o seu legado é baseado em criar e manter a paz entre os povos e é isso que a garota tem feito desde o momento em que se tornou comandante. Então não, a decisão não foi tomada simplesmente porquê Clarke pediu. A ideia ter sido proposta pela amada pode ter tido sim alguma influência, mas Lexa não é burra: ela analisou o pedido e com certeza entende os desafios e consequências de sua decisão. Não foi um momento de fraqueza, foi um ato de coragem, pois esse é mais um grande passo para a evolução daquela sociedade. Resta saber como a sociedade vai receber essa evolução, já que sempre haverão consequências a altura. Sem falar que o povo do céu também terá que fazer sua parte e sinceramente não sei o que será mais difícil.

Por fim, a verdade é que por mais nobre que seja a decisão, é difícil aceitar a impunidade dos envolvidos no massacre. E é por isso que admiro a força da comandante em aceitar ser a pessoa a acabar com o ciclo de mortes, principalmente no mundo em que ela vive atualmente. Uma visionária sim.


Aos poucos estamos sendo levados de volta para o misterioso plot da Cidade das Luzes. Jaha retornou à Arkadia e sem ninguém para lhe impedir, até o momento, segue sua missão disseminando a utopia de ALIE, tentando convencer as pessoas a se juntarem a sua jornada. Em meio a realidade conturbada e inconstante que os Sky People tem enfrentado, muitos estão enfraquecidos emocionalmente e um alívio para essa situação vai ser claramente bem vinda, logo, Jaha está com as condições mais que propicias para instalar suas ideologias naquele meio.

Agora que ALIE tem Raven ao seu lado, novas possibilidades foram reabertas. Lá no final da temporada passada, a holograma parecia bem interessada no míssil que trouxe Jaha a Terra, e, caso seus planos ainda incluam a utilização do mesmo, uma mecânica talentosa cujo currículo inclui desenvolvimento de bombas parece colocar a ideia como meio caminho andado. E assim teremos a humanidade inteira em risco novamente. 

Ps¹: Pobre Lincoln só sofre, vem cá deixa eu cuidar de ti.
Ps²: Alguém está contando quantos sorrisos Lexa já deu apenas nessa temporada?
Ps³: Qual acontecimento drástico e irreversível fará com que Bellamy milagrosamente arrependa-se de suas atitudes? Façam suas apostas.
Ps4: Quando disse que queria Raven feliz, não era disso que eu estava falando!
Ps5: Murphy e Emori de casalzinho roubando a galera na estrada amei.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top