"Tem coisas mais importantes que sua vida"
E chegamos ao fim de nossa estadia na URSS, com um episódio onde o tópico mais recorrente foi a moralidade dos atos dos personagens. Desde as decisões tomadas por Sara e Hunter até as atitudes de Stein e Mick, tudo buscou passar uma evolução pessoal de cada um da equipe.
Talvez a questão maior foi o plano "B" de Hunter, ao pedir que Sara matasse Stein caso fosse necessário. Ver essa decisão partir do líder deles e ser questionada por um vilão como o Capitão Frio foi bem interessante para mostrar a complexidade desse personagem. Ainda mais depois que o Frio quis deixar Ray para trás, mas Mick não deixou. A moralidade de Snart é meio ambígua não?
Além disso vimos como Savage segue mantendo seguidores fiéis a ele por onde passa em sua busca pelo poder. A maneira de conseguir a ajuda de Stein foi simples, pois ele sabia que torturar seus companheiros iria quebrá-lo. Um vilão que não precisa sujar as mãos, mas mostra que seu poder é seu carisma e inteligência.
A transformação de Vostok em Nuclear foi meio apressada, mas a velocidade da série pedia isso. Porém serviu para mostrar a importância da relação entre Stein e Jax. O fim dela era inevitável. Esse período na URSS não foi o auge da série para mim, mas rendeu bons momentos. Estou mais ansioso pela estadia deles em Star City do futuro, com o Oliver de cavanhaque e Connor Hawke como Arqueiro Verde!
PS: citação especial às referências desse episódio:
- Snart: Essa não é minha primeira fuga da cadeira (Prison Break)
- Mick chamar o Ray de Escoteiro.
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO