Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S14E13: AN APP A DAY
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Depois de uma pausa, voltamos essa semana com um novo episódio, que teve como personagens centrais Chris e também Stewie e Brian. No ...

Depois de uma pausa, voltamos essa semana com um novo episódio, que teve como personagens centrais Chris e também Stewie e Brian. No que diz respeito à Chris, todos os problemas em que este se envolve são causados por fazer as coisas aleatoriamente, como é típico do Chris. Acontece que ao ganhar um celular de Peter, acaba mandando fotos íntimas para uma colega de classe de quem gosta e de quem acredita que chamará atenção com isso, já que não tem coragem de falar com ela. Claro que tudo acontece porque também acaba escutando os conselhos de Neil, que são tanto ou menos inteligentes quanto os pensamentos de Chris e também porque, como foi ressaltado pela lista de celebridades apresentada ao invés da indireta de sempre em direção à alguém em particular, isso dá certo para muitos, mas claro que - para o bem do episódio e da série - nunca para Chris.

O melhor do episódio, e acho que todos podem concordar, foi a dita reabilitação para criminosos sexuais que Chris foi obrigado a participar e que parece ser dirigida por ninguém mais ninguém menos que Quagmire, que inclusive desabafa, confessando a Chris que infelizmente e independente de seus esforços, ele sempre será visto como um pervertido. Com isso vale a pena pensar nessa imagem do Quagmire que foi construída e que continuamos a manter, que é, por sua vez, questionada pelo próprio personagem, que apesar de ainda manter suas características originais, vem mostrando mais recentemente todo um outro nível em sua personalidade que não conhecíamos antes. Creio que isso faz do personagem um dos únicos não previsíveis da série, o que pode ser considerado um aspecto positivo nessa décima quarta temporada, que por vezes acaba se repetindo em muitos aspectos. 


Fora isso, tivemos cenas como a comemoração da formatura de Chris na reabilitação, como se isso fosse algo a se orgulhar para um adolescente, e também Herbert, que ainda que seja o pervertido da vizinhança, usa hipocritamente o fato de Chris ser acusado de criminoso sexual para atrair as criancinhas para seu jardim...

Já Stewie e Brian foram bem previsíveis, todo o enredo foi o mesmo de sempre: Brian mentindo que sabe algo e Stewie descobrindo no final que o cão da família não sabe nada. Entretanto, houve uma pequena reviravolta ao final, quando Brian - que não sabia jogar tênis, mas acabou treinando para o campeonato tão importante para Stewie - acaba se saindo melhor que o bebê, que dá um ataque e começa a ofender o árbitro e o segurança do clube, nos relembrando o velho Stewie, que costumava ameaçar qualquer um que interferisse em seus planos.


Em conclusão, creio que foi um episódio para encher um pouco a temporada, o famoso filler, que apesar de não julgar muito, pois acredito que toda a série em um momento ou outro acaba usando desse recurso, é fato que o episódio não trouxe muito de especial, pois como o próprio Peter ressaltou no final, nem mesmo a lição do episódio dessa semana ficou muito clara: ficamos entre “não se deve fazer castração química para reingressar às boas graças da sociedade” ou “não se deve perder a calma no jogo de tênis”.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top