Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S14E14: UNDERAGE PETER
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Para variar, o episódio dessa semana até que trouxe certas novidades: girou em torno somente de Peter e Brian e sua amizade, e também t...

Para variar, o episódio dessa semana até que trouxe certas novidades: girou em torno somente de Peter e Brian e sua amizade, e também teve como motivo algo levado ao extremo de maneira absurda, que seria a nova lei imposta pelo prefeito Adam West à Quahog que aumenta a maioridade em relação à bebida para 50 anos. 

Isso, é claro, gera várias cenas “ao avesso”, como, por exemplo, as que reúnem Peter, Quagmire, Cleveland e Joe destruindo patrimônios públicos da cidade, bebendo às escondidas, e pedindo para Brian comprar bebida para eles, já que este tem 56 anos na idade de cachorro. 

Além disso, também houve a cena de Peter sendo tratado pela polícia como um jovem incapaz de tomar suas próprias decisões por ser de menor, o que leva a culpa a recair sobre Brian. Foi engraçado ver Peter, que, tendo quase 50 anos, um pleno adulto, é colocado ao nível de um menor de idade – o que deveria ser o caso mesmo, se analisarmos as bobagens que Peter sempre comete - e tirando proveito de Brian e de sua situação. 


Fora a história principal, que vocês já imaginam como possa ter terminado – pelo menos ao que diz respeito à amizade de Brian e Peter, já que aquele nota que Peter só o usa para seu benefício, o que faz com que briguem – tivemos também algumas cenas memoráveis tais como a da briga de Peter e Joe, dentro da biblioteca, com o livro que arruinou o verão de ambos, digna de um filme de suspense, e também, a cena de Peter observando a água ferver, o que provavelmente mudou nossas opiniões sobre esse ato para sempre. 


Por fim, também teve o Yanket, uma invenção de Peter mencionada no começo do episódio e retomada ao final, o que é sempre uma boa técnica, fora a função desse objeto, que deixo de fora do texto por motivos de decoro (sim, dessa vez definitivamente terão que assistir mesmo para descobrir). Creio que o episódio, em geral, trouxe um mote para o episódio bem diferenciado, mas o enredo em si, isto é, a conclusão para qual o episódio caminha, foi previsível, fora o fato de que faltaram mais referências, típicas da série, que se limitou à poucas piadas e cenas tais como as que foram descritas. 

Reações:

Sobre o Autor

 
Top