Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S02E14: ESCAPE FROM EARTH-2
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Eu sou só Barry Allen, mas você é o Flash" Após os eventos da semana passada, The Flash volta para concluir os eventos des...

"Eu sou só Barry Allen, mas você é o Flash"

Após os eventos da semana passada, The Flash volta para concluir os eventos dessa viagem de Barry, Cisco e Wells para a Terra-2, em sua empreitada para deter Zoom e recuperar Jessie. Lembrando que Zoom terminou o último episódio tendo capturado Barry e matado o Reverb e o Morte Nuclear.


Esse episódio contou com muita ação, mas também com um mistério a ser resolvido. Quem é o homem de mascará? O cabelo loiro aponta na minha opinião para apenas duas opções, Eddie ou Jay. Espera, Jay? COMO? Assim, por muito tempo tenho desconfiado que o Jay que está na Terra-1 esconde algo. Fora isso, tem sua réplica, o Solomon Hunter, que nos quadrinhos é Zoom. Seria esse o verdadeiro Jay? Seria o Jay que está na Terra-1 uma duplicata? Por que ele soletrou Jay? Tantas questões. E Eddie porque né, todo mundo espera que seja ele.


Para conseguir chegar ao covil de Zoom, Cisco, Iris, Wells e Barry-2 pedem ajuda para a Nevasca. Entre ajudas e traições, gostei de ver a complexidade da personagem. Sempre me incomodou a unilateralidade de Caitilyn, mas essa Nevasca se mostra uma vilã com várias facetas.


Barry se esforça em sua velocidade para escapar da cela criada por Zoom. Mas minha reclamação aqui é a necessidade de sempre ter um discurso motivacional para que ele chegue ao seu objetivo. Às vezes é legal, mas não gastem esse recurso o tempo todo não é mesmo?


Por fim, a volta de todos à Terra-1. Com a ajuda de Nevasca para derrotar Zoom, enquanto Jay e Joe arrumam na hora H a Fenda, Barry e os outros conseguem fugir, levando Jessie com eles (abrindo caminho para o surgimento de Jessie Quick). Mas assim, tava meio na cara o que ia rolar com o Jay né? Ele ali, parado, na frente da Fenda, pediu. Agora a série tem um motivo para nos próximos 9 episódios seguir enfrentando Zoom. Vingança, esse é o tom não é CW?

ps: Você não tem o costume de ver promos? Veja esse, que bela homenagem ao filme Tubarão do Spielberg. O Tubarão-Rei está voltando senhoras e senhores!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top