Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: [REVIEW] GREY'S ANATOMY - S12E09 THE SOUND OF SILENCE
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
"Não deixe que o medo o silencie. Você tem uma voz, então a use. Fale. Levante sua mão. Grite suas respostas. Faça-se ouvir. Fa...



"Não deixe que o medo o silencie. Você tem uma voz, então a use. Fale. Levante sua mão. Grite suas respostas. Faça-se ouvir. Faça o que for preciso, ache sua voz, e quando achar, preencha o maldito silêncio." Meredith Grey

Enfim depois de tanto esperar temos a volta de Grey's Anatomy. Muito foi especulado sobre esse episódio dirigido por Denzel Washington, sobre o suposto ataque que a Meredith sofreria. Muitos falaram que seria Owen e seus sonhos agressivos o autor do ataque, o que ainda bem, não foi verdade. 

O episódio já começou de maneira maravilhosa quando Meredith fala sobre as mulheres que estatisticamente levantam menos a mão em situações de grupo. E que quando elas falam, os homens tendem a não escutá-las. Isso é um fato que já foi abordado na palestra do Ted: Por que temos poucas líderes? da Sheryl Sandberg (nesse link). E é um tema recorrente na série, já que por causa disso, a Penny não se manifestou na hora de fazer o tratamento certo na morte do Derek. 

Sobre o ataque da Meredith: depois do episódio, eu descobri que ataques em hospitais são comuns na rede de saúde e fiquei um pouco assustada. E que ataque brutal, doloroso, agoniante. A Meredith é mesmo imortal, e sofredora. Toda temporada está ali, flertando com a morte. Aqueles minutos em que ela não podia escutar me lembraram quando Derek estava lúcido, mas não podia falar quando sofreu o acidente. O foco nos olhos assustados dela foi de arrepiar, de chorar. 



Quando ela finalmente conseguiu sua audição de volta, eu pensei: e que comecem os shippers de Meredith e Alex. Eu entendo que vocês odeiem o casal Jolex, que Meredith está sozinha, e que a amizade deles é de anos. Entendo também que o Alex é lindo, mas parem! Não arruinem essa linda amizade com esse romance. Mas ao que tudo indica, Shonda vai fazer isso acontecer, infelizmente.


Precisamos falar sobre Amelia. A personagem é muito egoísta. Entendo que ela tem um problema de vício, mas é tudo ela. Em mais um piti, ela sofreu muito por ver Meredith na cama? Sim, mas Meredith levou uma baita de uma surra. Amelia não tinha espaço para ficar sofrendo. Ela tem três sobrinhos que precisavam dela, a Zola estava devastada ao ver a mãe. Nem sei qual choque de realidade a personagem pode sofrer para parar de ser egoísta. 


Por falar em personagens egoístas, porque April ficou tão surpresa com o divórcio? Já espero que o casal tome novos rumos e pare de vez com essa tentativa frustrada de salvar o que nem deveria ter começado. 

Finalmente, faço um apelo aos escritores da série: parem de fazer a Meredith sofrer. Que até o final da temporada, os dramas dela sejam que o filho mordeu alguém na creche, ela quis comer chocolate mas não tinha em casa, o pneu do carro estourou, e essas coisas de gente normal. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top