Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S17E13 - FORTY-ONE WITNESSES
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
“Não vi nada, não sei de nada” algo que todo mundo já ouviu e que sempre irá se repetir na humanidade. Esse fato já foi abordado divers...
“Não vi nada, não sei de nada” algo que todo mundo já ouviu e que sempre irá se repetir na humanidade. Esse fato já foi abordado diversas vezes pela série e saber trabalhar de uma forma nova faz com que não seja repetitivo. Neste episódio vimos Libby passar por momentos difíceis tendo sido atacada por três garotos e as pessoas ao seu redor, salvo algumas, vendo que ela está não está numa situação confortável,  não fazem nada para ajuda-la e a unidade precisa passar essa barreira das pessoas que não ajudam para resolver o caso.

O episódio é todo trabalhado para nos conscientizar de que se vemos algo errado precisamos fazer algo e não ficar calado igual aconteceu nesse episódio. O bom da série SVU é que além de entreter ela também da lições de conscientização que podemos seguir para todo o sempre.

Após oito semanas de licença maternidade a Amanda Rollins está de volta ao trabalho. Mesmo a personagem ter feito algumas aparições após o hiatos a mesma já volta de forma efetiva ao episódios e posso falar que estava com saudades da personagem e como ela fez falta. A maternidade ainda será algo que ela precisará aprender a conciliar com o trabalho o mesmo aconteceu com a Benson, ela também, precisou se adaptar assim que obteve a guarda do Noah e agora chegou a vez da Rollins.


Já da para notar uma certa maturidade em relação à essa nova fase da vida da Rollins quando a mesma descobre que a vítima, Libby, tem problemas com vícios. Amanda logo declara que uma pessoa que é mãe deve pensar em seus filhos antes de sucumbir aos vícios, pois perder a guarda de uma criança é fácil. Só espero que ela mesma percebe e leve isso a sério e que não volte com seus próprios vícios.

Barba mais uma vez soube usar da sua experiência para reverter uma situação que não estava nada favorável durante o julgamento e virar o jogo a seu favor. Já que muitas das testemunhas e também a própria Libby tinha furos em seus depoimentos que não levava condenação dos culpados estava difícil para o Barba fazer uma defesa sólida, mas após uma sacada rápida faz com que sua última testemunha Doug mostrasse suas habilidades e da créditos para a defesa de Barba e fazendo com que os acusados Juan, Ronnie e William sejam condenados.


Em comparação com o episódio passado, e, também, por mérito próprio, esse episódio já mostrou outra qualidade e com a notícia de que a série foi renovada para mais uma temporada já é de alegrar qualquer pessoa que goste da série.

PS¹: Acho que a Benson ainda tem sequelas do sequestro de alguns episódios passado. Acho que ela está pensando muito sobre seu trabalho. Deu uma sensação ao assistir ao episódio.

PS²: Próximo episódio será um crossover com Chicago PD e pela promo será um episódio eletrizante. Deem uma conferida. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top