Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S02E16: SECOND CHANCES
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “To new beginnings.” – Sonja Percy Finalmente alguns T foram cortados e pingos foram colocados nos I. Todo o sumiço de Sonja teve um...
 “To new beginnings.” – Sonja Percy

Finalmente alguns T foram cortados e pingos foram colocados nos I. Todo o sumiço de Sonja teve uma explicação já esperada, pelo menos por mim. Até gostei do episódio em si, mas achei que ficou faltando algo. Ainda não consegui descobrir o que é esse “algo” que faltou, só sei que foi algo definitivamente necessário.

A partir do assassinato do Chief Petty Officer Jim Tobin, a equipe vai atrás do assassino do mesmo, Julian Kaufman, que dirigia uma van branca lotada de explosivos. A primeira coisa que qualquer pessoa pensa é em um atentando ou algo do tipo. Mas não conseguia lembrar que era possível tirar componentes do TNT para fabricar drogas. E foi exatamente o que aconteceu.


A cocaína produzida com o tolueno retirado do TNT estava ligada à Marion Watkins, amiga de Sonja, como já citado em episódios anteriores. Percy havia pedido um tempo para King com o intuito de tirar sua amiga do mundo das drogas. Porém a situação não era bem assim.

Isso de começar a acusar a pessoa antes de saber da real história é, em palavras mais educadas, uma grande porcaria. Você está convicto de que a pessoa é exatamente aquilo que você pensa e acaba julgando mal. Foi exatamente o que aconteceu com Marion. Primeiramente, Sonja achou que ela estava se drogando outra vez. Depois começou a acreditar que ela estava no comando de distribuição de cocaína por New Orleans. No fim das contas, estava apenas tentando pagar uma dívida deixada pelo irmão anos antes. Tentando proteger a filha.


Achei bem errado o que Percy fez. Afinal, ela mentiu e escondeu a real natureza da sua missão de seu chefe. Não consigo pensar em nenhuma possibilidade de fazer o que me der vontade sem antes dar um heads up para o meu chefe. Algo muito ruim poderia ter acontecido e já consigo imaginar perfeitamente o quão King ia ficar se culpando.

Tirando todo o drama da parte da Sonja, Lasalle trouxe um alívio cômico para episódio, seja dizendo que usa uma body cam quando vai pescar ou deixando bem claro que “Chris Lasalle doesn’t get blocked. He does the blocking.”. Triple P também teve seus momentos divertidos, principalmente apresentando seu “Centro de Comando Móvel”. Agora dona Brody: para. Não ficou nada legal essa insistência em dizer que o Chris é o work-husband da Sonja. Só ela está achando isso legal. No caso, o King seria o work-husband dela?

P.S.: Não aceito o quão pouco Loretta e Sebastian aparecem nos episódios. Quero logo o desenvolvimento da Yellow Brick Road de Sebastian e alguma história muito boa para a Loretta. Por mais que ame os plots envolvendo os personagens principais, eles não são os únicos da série.

“You know it might be too late, but I'm sorry. You reached out for my help, and I shut you out.” – Sonja Percy
Reações:

Sobre o Autor

 
Top