
E ela voltou senhoras e senhores! A série mais assistida do mundo está de volta com episódios inéditos na Fo...tá, parei o merchan. O que importa é que The Walking Dead retorna da mesma forma que começou essa temporada: chutando a porta! Desde que o nível não caia de novo, acredito que teremos um caminho muito belo até a chegada de Você-Sabe-Quem.
O episódio voltou encerrando aquela cena em que vimos pela primeira vez os Salvadores, a galerinha do mal do Negan. E só esses poucos minutos já me fizeram ficar esperançoso pela chegada definitiva deles na série. Afinal, o diálogo foi lindo, a tensão estava presente e o fim antológico. Vem logo gente!
Já em Alexandria seguimos o desfecho do reboot do plano de Rick para escapar dos walkers. Só faltou ensinar o Sam a ter a mesma disciplina de Judith. Ela não deu um "a" e ele teve que estragar tudo. Me surpreendeu um pouco o destino de Jessie, mas só um pouco. Mas depois, aaah o que veio depois, como eu esperei por isso:
Nada mais a comentar sobre Carl Caolho. Mas devo dizer que o fim do episódio foi muito bom, com toda a união dos moradores em lutar uma luta perdida. Com Glenn e Enid salvando Maggie e sendo salvos por Abraham e companhia (ps: alguém achou que Glenn morreria naquela cena? Parem de brincar com isso roteiristas). A solução final foi grandiosa e pôs fim a essa ameaça imediata.
Não esperem agora mais episódios frenéticos, duvido que sigam uma sequência. O mais provável é termos algumas semanas tranquilas, com alguns ajustes até a vinda definitiva de Você-Sabe-Quem. Talvez algo com o Alto do Morro? Não sei, só sei que o começo foi promissor, mas estou vacinado!
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO