Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVRO] RESENHA - ALMANAQUE JEDI
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
"Quase quarenta anos após o lançamento do primeiro Star Wars, chega às livrarias um almanaque inédito no Brasil – escrito com a pa...
"Quase quarenta anos após o lançamento do primeiro Star Wars, chega às livrarias um almanaque inédito no Brasil – escrito com a paixão e o cuidado de fãs incondicionais, este livro parte da curiosidade de quem estuda o assunto há décadas para adentrar os incontáveis meandros do universo de Darth Vader e Luke Skywalker – nas telas, nos livros e nas vidas de milhões de pessoas que fariam (e fazem) loucuras pela saga. Como os Jedi constroem sabres de luz? Qual é a diferença entre um Cavaleiro e um Mestre Jedi? Quantas pessoas vivem na Estrela da Morte? Quais são as referências escondidas que você nunca percebeu nos filmes? Qual o melhor caminho para entender o cânone e o universo expandido? Estas e muitas outras são perguntas que todo fã de verdade já se fez. E as respostas estão todas aqui. Sobre o Conselho Jedi Rio de Janeiro: Em agosto de 1997, inspirados pelo relançamento da trilogia Star Wars em sua edição especial nos cinemas, Philippe Maia, Brian de Moura e Bruno Campos se conheceram quando faziam buscas por outros fãs no Rio de Janeiro. Assim surgiu o primeiro grupo de fãs de Star Wars de que se tem conhecimento no Brasil. Dentre diversas variações de nomes, um se destacou e foi escolhido em definitivo: Conselho Jedi Rio de Janeiro. "
Você já assistiu Star Wars? Já jogou os games? É fã de carteirinha? Ou assim como eu, nunca assistiu absolutamente nada sobre Star Wars, mas ainda assim morre de curiosidade?

Bem, tenho o prazer de dizer que o Almanaque Jedi satisfaz ambos os lados. Pra quem é fã, o almanaque só vai trazer mais informações que todo o fã precisa saber. Pra quem não conhece a saga tão bem assim, só vai aumentar ainda mais a curiosidade e mostrar que Star Wars merece uma chance em nossas vidas! 

O almanaque me encantou de primeira pelo simples fato de ser lindo! A diagramação do livro é incrível, os desenhos, os esquemas, as imagens, tudo! Além disso, a folha usada em todo o almanaque é a Offset, uma folha bem grossinha e gostosa de pegar.

O almanaque começa com uma introdução ao mundo de Star Wars, como a febre chegou aqui no Brasil, e como pouco a pouco, com a ajuda da tecnologia, os fãs foram aumentando e se comunicando, até que por fim, o Conselho Jedi se formou. Achei bem interessante as partes referentes ao fã clubes que existem no Brasil, e até alguns que existem no mundo, mostrando que é tudo muito bem organizado. 

Pra quem, assim como eu, estava completamente confuso com a quantidade absurda de livros que vem sendo lançados sobre o universo expandido de Star Wars, o almanaque também traz a solução! Nos dá uma breve explicação sobre o universo expandido e mais adiante explica quais rotas podemos tomar para iniciar a leitura. 
Enfim, o almanaque é completo em vários sentidos, com vários temas interessantes e até engraçados (como a parte referente as loucuras que fãs já fizeram em nome de Star Wars), com uma linguagem fluida e gostosa de ler! 

Com certeza me conquistou e conseguiu fazer com que eu dê uma chance a esse universo tão conhecido e tão incrível de Star Wars


Título: Almanaque Jedi
Autor: Brian Moura e Henrique Granado
Editora: LeYa
Páginas: 160
Ano: 2015
Onde Comprar: Casas Bahia



Reações:

Sobre o Autor

 
Top