Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVRO] RESENHA - UM PASSO ATRÁS
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Suécia, solstício de verão. Três amigos se encontram numa reserva fantasiados com trajes do século XVIII para celebrar a noite mais...


Suécia, solstício de verão. Três amigos se encontram numa reserva fantasiados com trajes do século XVIII para celebrar a noite mais longa do ano. O que não sabem é que estão sendo observados. Cada um deles é morto com uma única bala. 

Quando um dos mais confiáveis colegas de Kurt Wallander — alguém com quem ele contava para resolver o crime — também aparece morto, o inspetor logo entende que os assassinatos estão relacionados. Recuperando-se da morte de seu pai e obrigado a encarar a deterioração de sua própria saúde, Wallander tenta desvendar os planos do assassino. Mas, mesmo desesperado para encontrá-lo antes que ataque novamente, o inspetor sempre parece estar um passo atrás.
Pra ser sincera, quando peguei ‘Um Passo Atrás’ para ler, eu não estava esperando nada espetacular. Mas mesmo assim, dei uma chance ao livro. 

Ainda bem que fiz isso! Acabei me deparando com um dos melhores livros que li recentemente! Quando li a sinopse percebi que era um romance policial, e isso por si só já me conquistou um pouco. Mas achei o livro grosso e fiquei me perguntando se a leitura não se tornaria cansativa em algum momento. O que não ocorreu.

Mas vamos por partes. A história é comprida, mas muito bem escrita, o enredo não é extremamente complicado, nem com personagens demais ou com de menos. Tudo na medida certa. Tenho que admitir que logo de início acabei me apegando a Wallander, nosso personagem principal, que apesar de ter que conduzir toda a investigação e tomar a frente de uma equipe policial, ainda tinha seus problemas pessoais para resolver. 

A leitura da história é muito fluida, corre muito rápido. Além disso, apesar de grosso, o livro é muito dinâmico. Quando você começa a pensar que talvez ele possa ficar monótono, Henning Mankell vem e te traz outro fato extraordinário que te faz ficar de boca aberta. E não, eu não estou exagerando! O livro é extremamente bem escrito! É aquele tipo de história que te prende, que te deixa nervoso, tenso, que te faz sentir como se estivesse realmente dentro do livro. Além disso, Mankell não deixou pontas soltas e conseguiu me enganar de diversas formas com relação a identidade do assassino. Só descobri nas últimas páginas.

Ah, outro ponto que eu gostei bastante, é que apesar de Wallander ser o personagem principal, os personagens secundários não ficam sem foco. Eles têm grande influência sobre Wallander, além de os próprios problemas pessoais deles também serem expostos. A única coisa que tive um pouco de dificuldade foi com relação aos nomes deles, visto que o autor é sueco. 

Ah, essa edição que tenho é da Companhia das Letras, que por sinal está linda, com as bordas das folhas em verde piscina. A única coisa que me incomodou é que o livro não tem orelhas.

Bem, fora isso, se você gosta de romance policial, suspense, perseguição e um livro que seja fácil de ler e te prenda completamente, ‘Um Passo Atrás’ é a escolha perfeita para você! 

Título: Um Passo Atrás
Autor: Henning Mankell
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 512
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon 


Reações:

Sobre o Autor

 
Top