Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - UMA PITADA DE AMOR
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido. Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada...
Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. 
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte.
Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

Quando li a sinopse de ‘Uma pitada de amor’ admito que fiquei morrendo de curiosidade, já que estava completamente viciada em Master Chef

Além disso, apesar de ser um chick-lit, a premissa foi bastante inovadora para mim, e por isso comecei a lê-lo o mais rápido possível. 

Zoe Harper, nossa personagem principal, é engraçada e bastante dedicada, além de uma ótima cozinheira. Me apeguei rapidamente a ela e me vi torcendo avidamente para que ela ganhasse a competição. No início do livro somos apresentados à personalidade e os sonhos de Zoe, e então sobre como a competição funciona e aos outros personagens secundários, de grande importância e participação na história. 

Ah, uma das coisas que mais me chamaram atenção nesse livro, e que merece muitos elogios, é a maneira como Katie Fforde conseguiu nos envolver em um clima competitivo. O livro foi escrito de maneira fluida e rápida de ler. Foi bastante descritivo, mas sem se tornar cansativo. Conseguiu me fazer imaginar os locais, as comidas, as expressões dos jurados... Enfim, foi muito bem escrito.

Contudo, tenho algumas ressalvas quanto ao romance. Katie Fforde teve todos os ingredientes para criar um romance maravilhoso, fora dos limites do que é esperado.  E de fato, começou assim. O relacionamento entre o casal começou devagar, com calma e sem clichês. Se desenvolveu, cresceu e foi amadurecendo, sem atropelar o tempo, como acontece em alguns outros casos. Contudo, o final acabou me decepcionando. 

Sou uma pessoa que não gosta muito do que é esperado, que é possível descobrir quando ainda estamos lendo as primeiras páginas. Não gosto de ler em livros, o que já li em diversos outros anteriores, mudando apenas os nomes dos personagens e os locais. E de certo modo, o final de ‘Uma pitada de amor’ foi assim, para mim. 

Mas, se você não se incomoda com isso, ‘Uma pitada de amor’ é um chick-lit engraçado, doce e gostoso de ler. Fica a dica! ;)



 
Título: Uma Pitada de Amor
Autor: Katie Fforde
Editora: Record
Páginas: 400
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon









Reações:

Sobre o Autor

 
Top