Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S03E08: TERMS AND CONDITIONS
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Após os grandes eventos do episódio anterior, sem continuidade daquele triste final, sem a protagonista, sem Polis, sem Octavia e Ind...

Após os grandes eventos do episódio anterior, sem continuidade daquele triste final, sem a protagonista, sem Polis, sem Octavia e Indra ou Abby, The 100 nos propõe um episódio cujo foco seria inteiramente em Arkadia. Quem não torceu o nariz de primeira quando soube da ideia que atire a primeira pedra. Arriscado sim, mas acontece que foi um episódio competente e cheio de tensão.

O mesmo acordo oferecido pelo massacre causado por Finn foi oferecido a Pike. O garoto havia matado 18 grounders desarmados em uma vila porque surtou e estava desesperado para encontrar a namorada. Pike foi responsável pela morte de mais de 300 guerreiros grounders que dormiam e estavam lá para proteger o povo dele, porque não confiava neles. Se me perguntarem, foi um acordo até generoso se formos parar para analisar o histórico grounder de que sangue se paga com sangue.

Kane e os seus rebeldes criaram um plano secreto cheio de reviravoltas para entregar Pike para os grounders e encerrar com todos os conflitos. Adorei a organização, as reuniões, as distrações, tudo encaixadinho e conectado pra vir certas pessoas e estragarem tudo no final. Ou talvez Kane tenha amolecido demais mesmo. Ao mesmo tempo que esse Kane pacifico é uma bênção, quem não sente um pouco de falta daquele homem firme que nos fazia raiva por querer ser chanceler a todo custo? Podia baixar ele ali só um pouquinho.


Devido ao vazamento de informações, Pike criou um sistema de vigilância para espionar o próprio povo. Não posso culpá-lo por querer descobrir os seus traidores, mas parece sujo usar entes queridos para realizar o ato de espionagem. Dessa forma ele não está mais apenas incitando guerra entre povos mas também a quebra da confiança entre os seus. Além do desgaste da união entre os Sky People, o chanceler chegou a extrema decisão da pena de morte que serviu como gatilho para acordar Bellamy de seu transe.

Todas as ações de Pike e sua trupe destruíam qualquer mínima tentativa de paz que arduamente tentava ser erguida na Polis. Talvez não seja tarde demais para parar a guerra, mas vidas já foram perdidas e não é justo que a contribuição de Bellamy saia impune, principalmente por não ser a primeira vez que toma esse tipo de atitude. Simplesmente não aceito uma fácil redenção para o personagem e preciso ver reais consequências atingindo o rapaz.


Alguém tem que dar motivo de alegria no episódio, não é? Raven até quando está prestes a desapontar, nos orgulha. Nossa mecânica preferida já percebeu um lado ruim do uso das pílulas da Cidade das Luzes e tratou de lutar contra o controle de ALIE. Jaha pode não ligar mais para o fato de não lembrar do próprio filho, mas Raven quer que Finn permaneça em sua memória. O rapaz foi um motivo de sofrimento sim, mas, ao mesmo tempo lhe trouxe momentos de felicidade e essa parte não deve ser esquecida.

Dessa agilidade na trama de Raven eu não esperava, nessa velocidade, o próximo passo já é descobrir os planos destrutivos da inteligência artificial. Alguém tem que descobrir pois Murphy está ocupado sendo torturado em cada episódio para se preocupar em alertar o resto da humanidade.

Ps¹: Duas semanas atrás eu comentava com um amigo sobre o fato de Monty ser o único na série que nunca havia me decepcionado, fui otária.
Ps²: Procura-se Abby Griffin.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top