Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] DC'S LEGENDS OF TOMORROW - S01E08: NIGHT OF THE HAWK
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Psicopata imortal e racistas, estou gostando cada vez menos dessa cidadezinha" Depois de irmos para o futuro várias veze...

"Psicopata imortal e racistas, estou gostando cada vez menos dessa cidadezinha"

Depois de irmos para o futuro várias vezes, Legends nos apresenta o passado e com ele conceitos arcaicos que nos lembram muito o tempo que vivemos. Devo dizer que a trama acertou a mão na questão política, mesmo que pra mim siga insistindo nos mesmos erros.


Dois temas pesados para aqueles tempos foram trabalhados no episódio. O racismo, assim como seu preconceito acerca o casamento inter-racial e o preconceito sobre a homossexualidade, nesse caso exemplificada no lesbianismo.


A divisão dos personagens segue o padrão já imposto. Cada um faz sua missão que irá convergir no fim. Kendra e Ray simularam um casamento e dão de cara com Savage como vizinho. E já na festa de Savage vemos mais situações sobre o racismo nas cenas que envolvem Kendra. Sara e Stein vão trabalhar no hospital onde temos as situações sobre preconceitos, agora com a homossexualidade de Sara e Betty. Enquanto isso Jax tenta se enturmar com os jovens (mais racismo) e Snart e Hunter vão à delegacia como agentes do FBI.


O plot do episódio gira em torno de um meteoro que possui as mesmas propriedades que deram os poderes de Carter, Kendra e Savage. Porém esse acaba transformando aqueles que entram em contato com ele em Gaviões-Monstro. 


O que me incomodou foi o desenvolvimento raso do episódio. Tudo acontece muito rápido no fim e fica meio apertado. Ray rouba a adaga, Kendra tenta e falha em matar Savage, Savage liberta os gaviões, Jax, Sara e companhia tem que lutar. O que dá pra tirar de bom foi a falha de Kendra, que a levará ao objetivo final com mais consistência. O abandono de parte da equipe pode ser bem aproveitado nesse problema da utilização dos personagens.

PS: As citações ao Mick foram importantes para que não seja algo que tenha passado sem importância na série.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top