Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] FAKING IT - S03E01: IT'S ALL GOOD
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Faking It está de volta e a nova temporada indica ser a mais dramática de todas. E não podia ser diferente, depois de problemas empurr...

Faking It está de volta e a nova temporada indica ser a mais dramática de todas. E não podia ser diferente, depois de problemas empurrados para baixo do tapete e sentimentos reprimidos, nada mais justo do que finalmente acertar as contas deixadas em aberto.

O primeiro episódio veio mostrando e que o foco da temporada será a reconstituição da amizade entre Karma e Amy, do zero. As brigas ainda devem durar um bom tempo até que a cota de necessárias DR's seja atingida e enquanto isso ficamos naquela de rir da postura passiva agressiva das duas ao mesmo tempo que entristecemos com a bela amizade em ruínas.

As personagens iniciam a temporada com uma proposta de evolução. Karma em busca do encontro e firmação de sua independência e Amy descobrindo e entendendo a si mesma. Junto a esses caminhos individuais temos as velhas mágoas guardadas. Se a evolução é real, só no final iremos descobrir.


Às vezes ficamos tão comovidos pelos sofrimentos de Amy que esquecemos de olhar o outro lado.  Então vamos ativar o Karma defense squad na review de hoje.

Sempre é bom destacar que Karma não é a vilã da história. Ela não foi feita para agradar Amy e ela não tem obrigação nenhuma de ficar com Amy apenas para que a loira seja feliz. Agora o ponto mais esquecido de todos: os sentimentos de Karma devem sim ser levados em consideração.

Assim como Amy, Karma também carrega sua representatividade se não com as jovens bissexuais que não sabem lidar com a própria sexualidade, com as mulheres que sofrem de extrema insegurança e medo de rejeição. O que é irônico, pois deve ser a personagem que mais vejo sendo criticada e rebaixada.

Karma não está tendo uma reação exagerada pela partida da melhor amiga por três meses. Vamos olhar o cenário completo: ela começou a ruir no momento em que descobriu sobre Liam e Amy, além do namorado e da confiança na melhor amiga, em seguida ela perdeu a própria casa e quase a sua escola também. Em meio a isso tudo, nunca existiu um tempo suficiente para que as relações se curassem, não houve o momento de sentar e resolver as diferenças, tudo foi jogado pra debaixo do tapete.

Agora acrescente as fraquezas da garota, o sentimento de abandono e toda a inconstância sentimental, e veja que foi um somatório de acontecimentos. A partida da loira foi apenas a gota d'água e a Amy que diz conhecer a amiga melhor do que a mesma, deveria saber que nada estaria bem.


Ela não é A culpada pelos acontecimentos, pelo menos não sozinha. Karma está longe de ser um anjo, já tomou diversas atitudes que feriram inconsciente e até conscientemente os sentimentos de Amy, mas podemos dizer que a própria loira também não teve papel nisso? Vamos dar um tempinho pra Karma pessoal, olhar pelo lado dela só um pouco.

Admiro bastante sua dura decisão de ir embora, tomar as rédeas da própria vida sem se desculpar por escolher a si mesma. Amy está em seu direito. Não há nada de errado em buscar pela sua evolução e crescimento pessoal, se descobrir.

Só não consegui acreditar nas mudanças dela ainda, principalmente julgando pela ingenuidade de acreditar que ao voltar tudo estaria onde ela deixou. Os posicionamentos da loira a partir de agora que irão definir a eficiência de seu afastamento.

Fica aqui neste breve parágrafo o lamento pela morte prematura da storyline da paternidade de Liam que serviu para absolutamente nada e agora fica a dúvida de qual será seu papel na temporada, já que a premiere não deu muitas dicas à respeito de seu futuro.

Ps1: Karma e Shane amigos, estranhíssimo porém gostei.
Ps²: Maior aproximação entre Lauren e Amy, estou aqui pra isso.
Ps³: Lauren já pode me contratar para ser a nova Lisbeth.

TRAILER DA TEMPORADA:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top