Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S14E15: A LOT GOING ON UPSTAIRS
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Devo confessar que não esperava tanto do episódio dessa semana, que, entretanto, acabou me surpreendendo. Se o último episódio não foi ...

Devo confessar que não esperava tanto do episódio dessa semana, que, entretanto, acabou me surpreendendo. Se o último episódio não foi lá muito original, este, por sua vez, trouxe como motivo algo básico na vida de uma criança, mas que, ao mesmo tempo, deu novas cores à série como um todo. 

Isso porque se Family Guy é campeã nas referências, indiretas e até mesmo no nonsense de Peter, dessa vez conseguiu mostrar que ainda pode oferecer algo novo, tal como a representação do que poderia se passar na cabeça de um bebê, que internaliza muito de tudo e muitas vezes tem algum medo manifestado em algo diferente. Basicamente, com um pouco de Freud, o episódio trouxe uma cena e tanto lá pelos 13 minutos, criando expectativa e curiosidade acerca do que estávamos prestes a ver nos sonhos de Stewie, e nos prendendo até o final. 


Antes disso, porém, tivemos a primeira metade do episódio, que, em resumo, mostrou, além de Brian tentando ajudar Stewie por meio de uma tentativa extremamente elaborada para tirar o medo de monstros deste - que, obviamente, não funcionou muito bem com nosso bebê gênio do mal – também tivemos Lois e Peter em uma controversa picuinha a respeito do sótão. Ou devo dizer, uma picuinha por parte de Peter, que transforma tudo em um caos e depois foge das consequências. Mas não dessa vez, já que Lois se mostrou bem decidida em prender, por vários dias, Peter, Quagmire, Joe e Cleveland no tão adorado sótão de Peter, que o descobriu depois de uma noite sem conseguir dormir em sua cama, que foi ocupada por Stewie. 

Enfim, Lois arrasou, assim como Brian, que ajudou Stewie a matar seu “monstro”, que nada mais era do que uma manifestação de um medo relacionado à Brian, que não direi qual é por motivos de spoiler e, principalmente, de mostrar que vocês realmente precisam assistir este episódio, assim como não direi o desfecho de Lois e Peter, que, em relação aos episódios em que costumam se desentender, foi também novo. 


Tanto por estes, quanto por outros motivos, tais como ver a ideia contida no subconsciente de Stewie do que seja pessoas estranhas que oferecem doces, bem como seus medos transmitidos pelo noticiário, e também aquele referente aos médicos com pernas de cobra. Ah, estava me esquecendo, também tem o medo imenso de ser excluído da cena de abertura da série, o que fez com que essa se modificasse inteiramente – o que foi realmente bom e, sobretudo, inédito. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top