Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S17E16 - STAR-STRUCK VICTIMS
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
O caso do episódio não é revolucionário, é mais do mesmo, porém tudo o que envolveu em relação a ele foi o que transformou o episódio ...

O caso do episódio não é revolucionário, é mais do mesmo, porém tudo o que envolveu em relação a ele foi o que transformou o episódio em algo sensacional. Acompanhamos Kristi Gryer, uma blogueira que, após ir na festa de aniversário de uma amiga e se relacionar com um ator famoso, procura a unidade para denunciar o abuso que sofreu. O bom do caso é que serviu como um pano de fundo para desenvolver todo o episódio e gerou momentos ótimos.

A proposta que Mike recebeu do seu pai ainda está de pé, mas, após alguns eventos que se passaram nesse episódio, acredito que Mike deve ter tomado uma decisão. A presença do Chief Dodds foi essencial para ditar algumas direções que o episódio seguiu, já que ele determinou que a unidade não prosseguisse com a investigação e também aconselhou que o suspeito, Bobby D’Amico, a procurar um advogado. Tudo isso traz alguns sentimentos no pessoal da unidade em relação ao Mike e seu pai e agora o próprio Mike, que faz parte da equipe, percebe como a interferência de uma outra pessoa na investigação pode ser frustrante e, após que ambos os suspeitos foram declarados inocentes, Mike decide liberar para a imprensa o vídeo que Rollins fez para incriminá-los.

Após essa atitude podemos confirmar onde está a lealdade de Mike. Por mais que já fazem dez episódios que o personagem está na série, o ator ainda não faz parte do elenco fixo com a sua foto na abertura. Porém depois desse episódio, das atitudes que Mike tomou para proteger Rollins e também para acabar com a moral dos acusados, foi perceptível como foi um grande acerto em adicionar este personagem na série.


Outra personagem que não decepciona é a Rollins. Se for para tomar uma atitude extrema, é com ela mesma. Passando por cima dos seus superiores, Rollins fez de tudo por uma evidência nesse caso, se fazendo de isca indo ao bar do Bobby D’Amico e do Noel Panko para conseguir condenar estes criminosos. E que momento de tensão foi esse, pois, pelos olhos da detetive, vimos o quão doentio os dois eram e também pelo o que as vitimas passaram. Como Rollins estava preparada para o que poderia acontecer, conseguiu sair ilesa da situação, mas ficamos atentos a cada segundo para saber no que ia dar toda essa “operação”. Porém, como não era uma investigação oficial, acaba prejudicando ainda mais o caso.

Dá para entender o motivo dos nervos da Benson estarem em alta e ainda ter explodido com a Rollins no final. Primeiramente já é difícil trabalhar com seu superior querendo fazer o trabalho que você faz todo dia e, neste caso, o Chief Dodds estava o tempo todo dando direcionamento de como conduzir a investigação. Também tinha insubordinação por partes dos detetives. Não é a primeira vez que a Olívia chama a atenção da Rollins, mas a intensidade que com que ela explode é de surpreender.

Por mais que os destaques do episódio foram Mike e a Rollins, tivemos alguns outros momentos bacanas de serem mencionados. Já tem uns episódios que Carisi vem mencionando seus estudos em Direito e até fez um estágio com o Barba em algumas partes no tribunal e nesse episódio ele comentou com o Barba que prestou o Bar Exam o equivalente ao nosso Exame da Ordem dos Advogados. Carisi parece todo feliz e confiante no resultado e agradece ao seu mentor Barba por toda a ajuda que teve. E mais uma vez Fin nem aparece no episódio e ninguém menciona ele. Uma pena.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top