Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S17E17E18 - MANHATTAN TRANSFER/UNHOLIEST ALLIANCE
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
A série soube montar muito bem esses dois episódios. Saímos de uma investigação rotineira para algo grandioso que envolveria os person...

A série soube montar muito bem esses dois episódios. Saímos de uma investigação rotineira para algo grandioso que envolveria os personagens centrais da série. Souberam dosar os momentos de tensão e nos prenderam a cada momento dos episódios. Serviriam muito bem como um episódio duplo, porém há uma pausa de duas semanas entre um episódio e outro e aumenta ainda mais a curiosidade para saber como será o desfecho devido o final da primeira parte.

Manhattan Transfer começa com a unidade invadindo uma festa onde rolava de tudo com garotas menores de idade, porém essa invasão acaba estragando uma operação de dois anos da unidade de Vícios da polícia. Tudo começa a se complicar quando a unidade descobre que havia um freira chamada Nina Kelly que, também, estava disfarçada fazendo suas próprias investigações para ajudar as garotas que estavam nessas festas e Nina faz sérias alegações de que os detetives Tom Russo e Anton Jefferson, que estavam na festa disfarçados, fazia parte de um esquema de aliciamento de garotas e começa uma investigação junto com a corregedoria.

O envolvimento da igreja católica nesse esquema que a unidade estava investigando abrange mais o tema que estava sendo aborda nestes episódio. A aparição do primo do Tucker o padre Eugene O’Hannigan e o monsenhor Mulregan era de se pensar que estariam envolvidos no esquema. O grande problema das serie procedurals em geral, ao menos para mim, são os atores que participam de alguns episódios, se são conhecidos eles terão uma função no episódio ou são as vitimas ou são os culpados, porém o desenvolvimentos dos personagens que estão interpretando é o diferencial e que nos surpreende durante o episódio e nestes episódios não foi diferente.


O caso serviu para impulsionar a trama central do episódio e foi com a personagem da freira Nina em que tudo convergiu. Nina eram quem detinhas as informações sobre os envolvimentos por parte da polícia e queria muito ajudar os detetives da unidade de vitimas especiais, porém era uma pessoa paranoica, e não era por menos, e desconfia de tudo e pensava que Olívia e companhia faria mal para ela e as meninas que estava tentando proteger. Em Unholiest Alliance a personagem acabou tendo um final trágico.

O destaque que Ed Tucker teve nesses episódios foram feitos de uma forma magistral sem descaracterizar o personagem. Tucker continua explosivo e marrento como de costume, porém junto com o envolvimento com a Benson da para notar outras características do personagem. O suposto envolvimento do Tucker no esquema além de gerar uma investigação contra o próprio também causou a suspensão imediata da Olivia Benson da unidade devido o envolvimento dela com o Tucker. Ao menos com tudo esclarecido em Unholiest Alliance Benson pode voltar ao comando da unidade.


Os dois episódios foram ótimos e continuaram na ótima leva que a temporada está fazendo. Em Manhattan Transfer tivemos a introdução e o desenvolvimento da trama e vimos a introdução de alguns personagens e a base para ser desenrolado já em Unholiest Alliance foi a conclusão de tudo que tínhamos visto, porém a primeira parte foi a que mais interessou a todos. Não que Unholiest Alliance deixou a desejar muito pelo contrário, mas como toda conclusão não chega a apresentar algo novo só de finalizar tudo o que já foi apresentado. Esses episódios serviriam como season finale e season premiere facilmente.

Desde Brian Cassidy não víamos a Benson feliz com alguém, tirando o Noah é claro, e por mais que Tucker tenha um passado conturbado com a unidade darei uma chance para o casal já que esses episódios ao meu ver serviram, também, para acabar com as suspeitas e deixar bem claro que há um casal e também para mudar um pouco a faceta do Tucker. Li comentários de que o casal não tinha química, mas penso que é porquê não teve tempo de tela para nos acostumarmos com os dois, e já que o ship com o Voight não irá acontecer é melhor nos adaptarmos com o Tucker.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top