Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME - S05E13 - LABOR OF LOVE
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Um episodio onde tem Hércules, Megára, Cruella sendo Cruella, Henry possivelmente sendo trouxa mais uma vez, uma Regina sendo linda, ...

Um episodio onde tem Hércules, Megára, Cruella sendo Cruella, Henry possivelmente sendo trouxa mais uma vez, uma Regina sendo linda, bandit Snow White voltando com tudo, e um Hadas que finalmente começou a me convencer, mesmo ainda o achando super estranho, foi um episódio muito bom e digno de nota. 

Então, começando a falar do episodio, o Hook foi merecedor do meu amor nesse, e pelo simples motivo de que ele sabia que iria ser ainda mais barbaramente torturado ao ajudar a menina que estava sendo cativa com ele a escapar (que é nada mais nada menos que a Megára), para mandar uma mensagem a Emma, dizendo onde ele estava, e ajudando uma alma inocente. Subiu uns pontos na minha vida. Com isso acontecendo, somos também apresentados a uma Snow (tanto a mais nova, nos flashbacks, quanto a mais velha no Submundo), e o pior: a um Hércules no Submundo também desacreditado de si mesmo.



Quando você deixa de acreditar em si mesmo, é uma coisa ruim né? Não tem nada que te faça querer lutar. E é isso que esse episódio traz como tema central: dois personagens lutando para se reencontrar, sem saber como. É aqui que entra a história do Hércules e como a Snow o conheceu: foi ele que a ajudou, quando mais nova, a se tornar uma verdadeira heroína e rainha para o povo que precisava dela. (E ainda tivemos direito a um ataque de ciúmes do Charming hehehe). E ver uma Regina realmente inspirada em fazer da vida da enteada um inferno. 

Enquanto isso, no Submundo, nós vemos um Hércules que também não acredita em si mesmo e prefere ficar desapercebido no local onde o tio domina, e você fica até assustada, já que não é todo dia que um herói desiste de tudo por causa de um fracasso. Ok, foi um fracasso que provocou a sua própria morte e tal, mas sei lá, é assustador você nem tentar sair do Submundo, ir para o Olimpo, e continuar tentando sabe. E a Snow precisa mudar isso, para matar o Cérbero. 


Enfim, eu achei super digno o episódio vir tratando disso: você superar seus próprios traumas, sejam eles pequenos ou não, em vez de continuar levando a vida (ou pós vida) ignorando, por mais que seja fácil. Ser corajoso(a), para ajudar os outros que mais precisam de você é necessário, e a Snow e o Hércules estavam precisando dessa injeção. A nossa princesa recebe isso da Regina da melhor maneira possível, quando a rainha joga na cara verdades que, por mais que a Evil Queen tenha feito o que fez, a Snow deu uma virada sensacional ao "derrotá-la de uma maneira que ninguém mais conseguiu", tornando uma rainha sem coração e amargurada em uma amiga e heroína. Quem chorei! 

E enquanto a Snow se aceita de novo como a Snow White, Robin e Henry vão a procura de uns mapas da cidade na rérplica do escritório da Regina e o Henry dá de cara com a Cruella. Me digam: não foi só eu que achei que ele vai ser feito de trouxa de novo, vai tentar ajudar a mãe ao ajudar a Cruella, e vai acabar fazendo besteira, e o grupo inteiro pagando por isso? Porque estou crente nisso. Tomara que não aconteça. 


Então, voltando rapidinho para o Hércules, antes de eu terminar aqui a review: finalmente ele reencontra a Megára, e consegue derrotar o Cérbero, com a ajuda dela e da Snow, finalmente também resolvendo os assuntos inacabados que tinha pelo Submundo, e junto com a Megára ele consegue finalmente ir para o Olimpo. 

E é por causa disso que somos apresentados a uma explicação de tanto motivo de confusão pelas redes sociais envolvendo spoilers futuros sobre os túmulos. Hades, claramente, não está nada contente com a ideia de gente sendo libertada do Submundo ao finalizar seus assuntos inacabados certo? Então, ele manda o Hook escolher os 3 que irão ficar no Submundo, do grupo que veio para salvá-lo, para as 3 almas já libertas. E, se o capitão não escolher, ele vai. Ou seja: lascou foi tudo. 

P.S: Outlaw Queen está tão apagado na história, que um simples selinho já me anima. Como ser trouxa, by Once Upon a Time. E se já não basta ser trouxa na série, eu vou ser trouxa em fanfic Swan Queen. É mole? Porque né, não basta ser trouxa por esses dois ships na serie. Imagina!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top