Comentários
Dunia Esper Dunia Esper Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL - S11E14/15: THE VESSEL / BEYOND THE MAT
Author: Dunia Esper
Rating 5 of 5 Des:
Lágrimas, suor e muito sangue. Supernatural passou por altos e baixos nesses dois últimos episódios. Em ‘ The Vessel ’ surge uma pode...
Lágrimas, suor e muito sangue.

Supernatural passou por altos e baixos nesses dois últimos episódios. Em ‘The Vessel’ surge uma poderosa arma chamada de a “Mão de Deus” e Lúcifer se revela aos Winchesters. Já em ‘Beyond the Mat’, temos Crowley se rebelando contra seu “mestre”, e Sam e Dean em uma nova caçada.

The Vessel’ foi um episódio bem promissor. Ainda presos na indefinição de como matar Amara, Sam parece encontrar uma luz no fim do túnel: a “Mão de Deus”. São objetos com vestígio do poder divino e que foram desaparecendo ao longo da história da humanidade. A “Mão” localizado por Sam acabou afundando junto com um submarino americano durante a 2ª Guerra Mundial. Para recuperá-la, nada melhor que uma divertida viagem no tempo.


As “Mãos de Deus” relembram as “Palavras” que surgiram na sétima temporada, com a receita para exterminar os Leviathans e as instruções para fechar as Portas do Inferno. O que chegou como uma solução, acabou gerando a queda dos anjos e a quase morte do Winchester mais novo. Nessa temporada podemos esperar grandes consequências. A princípio, o interesse comum é para a destruição de Amara, depois, será cada um por si e sem chance de ressuscitação.


Já ‘Beyond the Mat’ fez despencar o bom nível que a série vinha apresentando em seus episódios fillers. Faltou carisma e emoção nessa nova caçada dos Winchesters. O que salvou os 42 minutos de história foi a trama paralela do Cas/Lúcifer e Crowley, e as divertidas reações do Dean ao encontrar seus ídolos de infância.

Sobre a caçada, podemos dizer que foi bom rever um demônio sendo o monstro da semana, nem lembro quando foi a última vez que isso aconteceu. Para a trama principal, a liberdade de Crowley e a sua carta na manga acabam prejudicando os planos de Lúcifer. Longe do Inferno, resta a Crowley se bandear para o lado dos Winchesters, para depois agir de acordo com seu próprio interesse. 


Supernatural fará uma pausa de um mês, voltando no dia 23 de março com o 16º episódio da temporada.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

P.S.: Com a “Mão de Deus” descoberta, a aparição do Pai Celestial não se faz mais necessária. MAS, algumas teorias apontam que Deus já fez sua aparição na série, lá na quarta temporada como o profeta Chuck. Para colocar mais lenha na fogueira, foi confirmado o retorno do personagem para esta temporada. Será um sinal?

P.S².:Novamente, com a descoberta da “Mão de Deus” a presença de Lúcifer não é mais necessária na luta contra Amara. Uma grande ironia por parte dos roteiristas ou será um sinal de que a série possa estar caminhando para o seu fim, hein?
Reações:

Sobre o Autor

 
Top