Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVRO] RESENHA - ESQUIZO
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Uma grande cidade do Sul do Brasil. Um homem chega numa delegacia. Enrolado em uma toalha encharcada de sangue, não sabe de onde ve...


Uma grande cidade do Sul do Brasil. Um homem chega numa delegacia. Enrolado em uma toalha encharcada de sangue, não sabe de onde veio ou quem ele é. Uma equipe de investigadores, liderada por um experiente comissário e uma psiquiatra, embarca em uma extraordinária jornada em busca de respostas, e o que encontram são fragmentos de uma vida em um labirinto de delírios. Esquizo traz a trama dramática de uma pessoa que sofre de esquizofrenia e perde contato com a realidade. Ao se dar conta da situação em que se encontra nos breves momentos de lucidez, percebe que seu passado e caráter são colocados à prova. Com um surpreendente desfecho, Esquizo deixa o leitor perguntando até o último momento. Afinal, quem é Esquizo?

Neste mistério policial, Maurício C. Garcia – autor de A Ascensão ao Poder – traz uma experiência única. Através de uma narrativa dinâmica, ilustrada com imagens 3D e ilustrações convencionais, o autor releva o universo da esquizofrenia como você nunca viu. 

Bem, a única palavra que posso usar para descrever esse livro é incrível!

Já mencionei em outras resenhas como o gênero de romance policial me encanta. Tenho uma coleção de livros desse tipo e quando li a sinopse de Esquizo, precisei dele na minha estante!

Na verdade, eu demorei um tempo para comprá-lo. O primeiro motivo foi porque não achei o livro em nenhuma loja virtual, visto que ele é vendido pelo próprio escritor, Maurício C. Garcia. Segundo, eu estava um pouco insegura quanto ao enredo da história. Enfim, depois de muita indecisão, eu o comprei. E ainda bem que fiz isso! O livro é simplesmente lindo! O LIVRO MAIS LINDO DA MINHA ESTANTE! 

O livro é de capa dura, com uma ilustração linda, que ao decorrer da leitura, fez um dos personagens principais do livro, o Esquizo, se tornar mais e mais real para mim. Além disso, a folha usada foi de altíssima qualidade, o que enriqueceu a qualidade das ilustrações. Sim, no plural! O livro é repleto de ilustrações, que vão retratando a história a medida em que você vai lendo e enriquecendo cada vez mais a história em detalhes. Além do mais, o fato que eu mais amei no livro, e que foi totalmente surpreendente para mim, foi que dentre as ilustrações, algumas eram em 3D, e ao comprar o livro, ele já veio com um óculos para isso! Eu não conseguia largar esse livro!!


O enredo da história trata de um assunto extremamente importante, a esquizofrenia, de um modo leve e interativo. O comissário Rocha, após uma carreira produtiva, porém turbulenta após seu divórcio, se vê em uma situação completamente nova depois de todos os seus anos de trabalho. Um homem chega a delegacia, usando apenas uma toalha manchada de sangue ao redor de sua cintura, sem lembrar do que ocorreu ou qual é o seu nome.

Ao longo da leitura, vemos que esse homem na verdade é esquizofrênico. Então, como se desvendar um crime, onde o principal suspeito muda constantemente de personalidade? 

Enfim! Amei o livro, tanto sua estrutura, quanto sua história e aconselho a quem gosta desse gênero, ou se interessa em saber mais sobre essa doença, que leia. Vale a pena! 

"...são lembranças, partes fragmentadas de uma vida cheia de sentimentos, de afeto, de dores e sofrimentos, ou talvez apenas memórias de uma vida de ilusão." 

Título: Esquizo
Autor: Maurício C. Garcia
Editora: Infinity Produções
Páginas: 242
Ano: 2013 







Reações:

Sobre o Autor

 
Top