Comentários
Yngrid Oliveira Yngrid Oliveira Author
Title: [LIVROS] – NOAH FOGE DE CASA
Author: Yngrid Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com ...



Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida.

Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás.

Em seu primeiro livro juvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores presos até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos?




Eu já li outros dois livros de John Boyne, “o menino do pijama listrado” e “o garoto no convés”,  amei ambos e por isso decidi que leria todos os livros que ele escrevesse.   Apesar de todos mostrarem a visão de vida sob a perspectiva de crianças o autor consegue criar histórias completamente diferentes, além de conseguir escrever muito bem e em gêneros literários diferentes. Assim quando a Cia da letra nos possibilitou a leitura deste livro fiquei muito feliz.
Então, Noah foge de casa é um livro pequeno, com letras grandes e ilustrações, sendo assim uma leitura rápida. Noah é um menino de 8 anos que foge de casa para encontrar uma aventura que o faça esquecer um problema familiar que vai sendo desvendado no decorrer da história.
No percurso da sua fuga Noah se encontra num mundo fantástico, onde ocorrem situações improváveis e estranhas. No caminho ele acha uma loja de brinquedos e entra, nela conhece um senhor com o qual conversa. Esse senhor, dono da loja, conta sua vida e no fim Noah acaba entendendo que não  se deve  fugir dos problemas, além de aprender outras lições. 
No começo do livro achei que não fosse gostar dele, pois pensei que ia ser muito filosófico como Alice no país das maravilhas ou muito aleatório como o guia dos mochileiros das galáxias, pois foram livros que não gostei. Mas com o passar de páginas fui cativada pela boa escrita, criatividade e curiosidade. De uma forma geral, Noah foge de casa, é um livro com uma história fofa e criativa, cheia de lições. 
Apesar de todos esses pontos positivos, o mais curioso é descobrir quem verdadeiramente é o senhor dono da loja, uma personagem muito conhecida nosso de outra história. 




Título: Noah Foge de Casa
Autor: 
John Boyne
Editora: Cia das letras
Páginas: 195
Ano: 2011
Onde comprar: Cia de Letras

Reações:

Sobre o Autor

 
Top