Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - REGRAS DO JOGO
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Após completar o Caminho – único acesso para os níveis superiores da VirtNet – Michael descobriu coisas que viraram de cabeça para bai...

Após completar o Caminho – único acesso para os níveis superiores da VirtNet – Michael descobriu coisas que viraram de cabeça para baixo tudo o que ele sabia sobre sua vida e sobre o mundo. Ele sobreviveu por muito pouco. Mas essa era a única forma de o Serviço de Segurança da VirtNet encontrar o ciberterrorista Kaine – e tornar o Sono um lugar novamente seguro para os jogadores. O fato de Michael ter completado o Caminho foi só o primeiro passo para transformar em realidade um sinistro plano de Kaine, a Doutrina da Morte, que tem como objetivo povoar a Terra com corpos humanos ocupados por mentes Tangentes. A verdade que Michael descobrirá sobre Kaine será ainda mais complexa do que a SSV esperava, e ainda mais assustadora que seus piores temores. Agora, qualquer jogador que fizer a imersão na VirtNet corre o risco de ter o seu corpo controlado por uma inteligência artificial. E esse é só o começo da invasão.
CONTÉM SPOILER DE ‘O JOGO INFINITO’ 

Após Michael finalizar o ‘Caminho’, com grandes consequências, tanto para ele, como para seus amigos, ele finalmente conseguiu encontrar Kaine, mas as coisas não foram bem como ele esperava, não é mesmo? O final do primeiro livro da série (e pare de ler agora mesmo, caso você não o tenha lido, porque vou falar um spolier GIGANTESCO), descobrimos que Michael, na verdade, é um Tangente. Ou seja, uma inteligência programada parar tornar a realidade virtual dos humanos, mais real. Contudo, agora Michael está em um corpo humano.

Essa é toda a base do livro dois, e que base hein? Preciso admitir que estava bem ansiosa para ler esse livro, afinal, tanto o enredo, como o final surpreendente do livro anterior, me prenderam.  

O livro é bem escrito e James Dashner com seu modo de escrever misterioso, torna a história fácil de ler. Os mistérios, as mentiras e as traições nos faz querer ler mais e mais.

Contudo, já conheço o trabalho de Dashner há algum tempo, com ‘Maze Runner’ (que já li todos e estão entre os meus favoritos) e preciso dizer que talvez esse livro não tenha sido seu melhor trabalho. Em alguns momentos a história é um pouco cansativa e até irritante. 

Contudo, nesse livro, o relacionamento de Bryson, Sara e Michael se desenvolve bem mais e somos apresentados a facetas deles, que no livro anterior não conhecíamos. 

Além disso, o livro traz um ponto bem interessante. A linha tênue que separa real do virtual. Até quando, você consegue distinguir o que é real e virtual, quando ambos são tão parecidos? Será que agora você está conectado no Lifeblood Deep ou está no mundo real? Sabe distinguir? Sinceramente, Dashner descreveu muito bem a sensação. Tinha horas que eu mesma não sabia mais em que realidade os personagens se encontravam, não sabia distinguir o que era realmente verdadeiro do que era virtual, e isso, apesar de algumas partes monótonas, tornou o livro bem interessante.

E claro, como sempre, James não poderia terminar o livro sem um final BOMBÁSTICO, que te deixa louco para o próximo volume. 

Bem, é isso. Se você leu o primeiro volume, te aconselho a ler o segundo também, apesar de um pouco cansativo em algumas partes, é um livro que vale a pena ser lido! 


Título: Regras do Jogo
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 312
Ano: 2015
Onde Comprar: Casas Bahia






Reações:

Sobre o Autor

 
Top